Construção civil alavanca economia no interior do Paraná

Dados divulgados no último dia de março pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) apontaram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná cresceu 3,3% no ano passado, o maior aumento da economia paranaense desde 2014. O avanço consolida uma recuperação econômica e é resultado, principalmente, da recuperação da indústria – em especial da construção civil e setor automotivo – e dos serviços. Números que corroboram o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no mesmo período, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, mostram a construção civil como o terceiro segmento que mais gerou empregos pelo terceiro mês consecutivo. A atividade tem ficado entre os primeiros do ranking nos últimos dois anos.

Atenta à demanda da população e disposta a investir no setor imobiliário na cidade de Maringá, a Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii, recentemente, inaugurou o primeiro showroom na cidade e, agora, os moradores já podem conhecer o primeiro empreendimento a ser lançado no segmento de imóveis compactos e econômicos. Para o início das atividades no município, o valor estimado de investimento da empresa é cerca de R$ 200 milhões ao longo do ano, com três lançamentos confirmados para 2022, sendo dois deles já no primeiro semestre. A expectativa do Valor Geral de Vendas (VGV) em Maringá é de aproximadamente R$ 250 milhões, com estimativa de crescimento de 30% nas vendas em 2023.

Só neste ano, a construtora vai lançar mais de 680 apartamentos, com metragens que vão de 51 a 80 metros quadrados. O primeiro é o empreendimento UP, que entra no mercado imobiliário com duas torres de térreo mais 14 andares cada, sendo oito apartamentos por andar. A metragem dos apartamentos vai de 51 a 64 metros quadrados, em três opções de planta com dois ou três dormitórios. Todos possuem churrasqueira na sacada e alguns deles estarão disponíveis na opção garden, também chamado de jardim ou quintal particular, nova tendência que oferece uma área verde estendida na varanda dos apartamentos térreos. O empreendimento estará localizado no Jardim Aclimação (zona 8), área privilegiada com infraestrutura completa de serviços e diversas vias de acesso. A previsão de entrega é setembro de 2025.

Outra novidade é o espaço coworking, um local para trabalho baseado na “economia compartilhada”. “Todo o projeto foi pensado para atender às novas demandas e perfis de moradores, principalmente aqueles que estão adquirindo o primeiro imóvel ou são jovens em início de carreira. Por isso, o UP oferece diversas soluções de economia compartilhada, como lavanderia, personal studio (um espaço dedicado aos moradores que criam conteúdos para as mais diversas plataformas digitais), espaço fitness e o Compartycom, um sistema que prevê a utilização coletiva de bicicletas, ferramentas, além de materiais esportivos, como, por exemplo, bolas de futsal, basquete e coletes esportivos”, explica a gerente da unidade Yticon Maringá, Emanuelle Demori Bardeja.

Além dos itens compartilhados, segundo a gerente, este será o primeiro empreendimento da empresa a ter um espaço para minimercado. “É uma ideia de local com itens de primeira necessidade (e não perecíveis) que o morador poderá adquirir sem precisar sair do condomínio, num sistema de compras muito seguro e prático, até mesmo para as crianças”. Nesse novo empreendimento, os animais de estimação também foram lembrados; no condomínio haverá um espaço só deles: o pet place. “Será um espaço voltado aos bichinhos, que passaram a ser mais um integrante das famílias”. A área de lazer também terá piscina com prainha, churrasqueiras, espaço gourmet, quadra esportiva e espaço kids. “A ampla área de lazer é uma marca da construtora, que sempre reúne vários itens para o morador”, finaliza a gerente.

 

Serviço:

Showroom Yticon Maringá (Empreendimento UP)

Local: Avenida São Paulo, 2890 (aberto todos os dias, das 9h às 18h)

 

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,5 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 500 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: https://www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >