Construtora faz doação para movimento #MobilizaCampinas

[flgallery id=3094 /]

Lançada pela Fundação Feac, iniciativa pretende atender mais de cinco mil famílias do município durante cinco meses

Com objetivo de ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, a Fundação Feac criou o movimento #MobilizaCampinas, que pretende ajudar mais de cinco mil famílias da cidade. Com a ajuda da sociedade e de uma rede de mais de 60 Organizações da Sociedade Civil (OSC), o projeto tem a meta de atender dez mil famílias. Cada família beneficiada recebe R$ 200 por mês via cartão de alimentação, durante cinco meses, para aquisição de alimentos e produtos de higiene.

Há mais de 55 anos no mercado, o Grupo A.Yoshii investe constantemente em ações de responsabilidade social, pautadas nas diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por meio do Instituto A.Yoshii. Por isso, a construtora também está fazendo parte do movimento #MobilizaCampinas.

“Com esse valor estamos acolhendo famílias de Campinas impactadas pela pandemia com redução de renda, devido ao trabalho informal ou autônomo. Isso reforça o lado social do grupo, que atua em todas as unidades com campanhas que ajudam a minimizar esses problemas ou dar oportunidades de formação e suporte para quem mais precisa. Vimos nas campanhas da Feac uma seriedade e oportunidade de reforçar nossa ajuda também aqui no município”, destaca o gerente da A.Yoshii em Campinas, Volney Furtado.

Sobre a crise provocada pela Pandemia

Com mais de oito mil mortes no país e mais de cem mil infectados, a Covid-19, além de ser um problema sanitário e de saúde, também está impactando a economia. Milhares de pessoas estão sendo afetadas com o isolamento social, que é necessário para frear o avanço do vírus no país. Diante de uma situação nova e sem recursos suficientes, muitos brasileiros estão sendo privados de suas necessidades básicas, como de garantir alimento na sua mesa.

O estado de São Paulo é o epicentro do novo coronavírus e regiões metropolitanas como a de Campinas, com mais de três milhões de habitantes, vêm enfrentando graves problemas relacionados à diminuição das atividades econômicas. Atualmente, mais de 84 mil famílias inscritas no Cadastro Único em Campinas estão em situação de risco social, sendo que 44% delas estão na faixa de extrema pobreza segundo dados do Ministério da Cidadania.

Nos últimos meses com avanço da pandemia, a cidade recebeu mais de 91 mil mensagens para cadastrar informais e autônomos no auxílio do governo federal.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá e Curitiba, e acaba de expandir sua atuação para a cidade de Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Share:

Latest posts

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >