Consultas odontológicas diminuem 80% durante a pandemia e profissionais buscam soluções

[flgallery id=3268 /]

Pesquisa feita pela UFPel diz respeito às consultas odontológicas na rede pública; campanhas como a Todos pela Odontologia apresentam medidas para melhorar o quadro

As consultas odontológicas na rede pública de saúde diminuíram em 80% durante a pandemia. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas, que ouviu 3 mil profissionais do país, entre os dias 15 e 24 de maio. De acordo com o estudo, as regiões mais afetadas foram Norte e Nordeste. E, para tentar encontrar alternativas para manter os cuidados com a saúde bucal da população, foi lançada recentemente a campanha Todos Pela Odontologia. O projeto é organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) e está sendo conduzido com o apoio de sindicatos, profissionais e empresas do setor.

O movimento tem como objetivo auxiliar os profissionais da área em várias frentes, como biossegurança e também administrativa/financeira. A campanha apresenta lives e materiais reforçando a importância da saúde bucal durante o período de pandemia.

Um dos materiais distribuídos foi o Manual de Biossegurança, produzido pela Neodent durante o movimento #ContaComigo, que envolveu diversos profissionais ao longo dos últimos meses. A empresa, líder em implantes dentários no Brasil, dá apoio científico à campanha Todos pela Odontologia. Segundo o gerente de novos produtos e prática clínica da Neodent, Sérgio Bernardes, que também faz parte do comitê científico da campanha, esse tipo de ação é de extrema importância, tanto para o profissional quanto para o paciente. “Em momento de pandemia, é de extrema importância continuar cuidando da saúde bucal. Campanhas como essa ajudam a conscientizar a população e os profissionais sobre métodos de segurança para seguir com os atendimentos. Sempre lembrando das recomendações de prevenção contra o coronavírus”, diz.

Sobre a Neodent

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 70 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent® é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Share:

Latest posts

Kelly-Finger
Centenário do Athletico vira projeto com entrevistas disponíveis para reprodução
kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Kelly-Finger
Centenário do Athletico vira projeto com entrevistas disponíveis para reprodução
“CAP 100: Do Bairro à América” traz a história do time, dividida em dez décadas, em áudio...
Saiba mais >
kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >