Consumo de leite em pó cresce 34% no Brasil

leite é um dos alimentos mais completos e versáteis do mundo, podendo ser consumido de diversas formas e em praticamente todas as refeições do dia. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a produção mundial de leite cresceu 1,5% em 2020, comparada ao ano anterior. O leite em  representa cerca de 20% do total de leite produzido no Brasil. De acordo com  dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, o derivado também apresentou crescimento de consumo domiciliar no Brasil – que é o segundo maior consumidor do produto no mundo, atrás apenas da Nova Zelândia. Por aqui, o aumento do consumo do leite em  foi ainda mais expressivo: em média, 34% entre 2002-2003 e 2017-2018.

Uma característica importante para justificar esse aumento do consumo é o fato de poder ser conservado em temperatura ambiente, sem necessidade de refrigeração. Além de ser utilizado em produtos como bebidas lácteas, o leite em  também faz parte da composição de biscoitos, chocolates, sorvetes, embutidos, pratos prontos e outros compostos lácteos.

A Unium, marca das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, investiu em novas tecnologias para desenvolvimento do produto, visando esse aumento da demanda, e acaba de lançar o Leite em  Integral Colônia Holandesa e o Leite em  Integral Instantâneo Naturalle, que são comercializados em embalagens de 400 gramas.

“O leite em  traz mais praticidade e facilidade de logística e comercialização, pois, além de ter maior tempo de vida útil. Os investimentos feitos na industrialização do leite têm se provado uma estratégia acertada, que geram mais valor agregado aos cooperados, possibilitando que continuem ampliando sua rentabilidade”, complementa o Superintendente de Operações Lácteas Cooperativa Castrolanda e da Unium, Edmilton Lemos.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos nos quais as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas são reconhecidas pela excelência de seus produtos. Entre elas estão: Alegra (carne suína), Colaso, Colônia Holandesa e Naturale (lácteos) e Herança Holandesa (farinha de trigo). Todas as indústrias da Unium cumprem elevados padrões de exigência e são certificadas pelas principais instituições nacionais e internacionais de controle de qualidade. 

Share:

Latest posts

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Ferramentas de inteligência artificial e monitoramento digital foram apresentadas em encontro técnico...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Iniciativa pioneira da GT Building reforça compromisso com educação corporativa e oferece acesso aberto...
Saiba mais >
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil
Obra de Ricardo Reis propõe nova visão sobre a profissionalização da gestão condominial no país A Reis...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Empreendimento residencial no Paraná aposta em tripla certificação e práticas inéditas de sustentabilidade
Projeto da GT Building combina eficiência hídrica e energética, conforto ambiental e paisagismo regenerativo...
Saiba mais >