Cooperativa cria comitê para incentivar lideranças femininas

Com a iniciativa, Sicredi Integração PR/SC busca aprimorar ainda mais o desenvolvimento do cooperativismo nas comunidades onde atua

Auxiliar no desenvolvimento da gestão das comunidades aonde atuam, esse é o objetivo do Comitê Mulher implantado pela Sicredi Integração PR/SC, em outubro, reunindo associadas e conselheiras da cooperativa. O trabalho de formação do grupo começou em abril deste ano e, nesse primeiro momento, conta com oito integrantes.

“A formação de um grupo estratégico formado por mulheres é fundamental para a discussão dos desafios do cooperativismo. Queremos promover ainda mais a atuação junto às comunidades auxiliando o desenvolvimento da cooperativa e contando com a contribuição de nossas associadas”, afirma o presidente da Sicredi Integração PR/SC,  Luiz Roberto Baggio.

Ao longo dos anos, o Sicredi vem desenvolvendo iniciativas inspiradoras que têm encorajado mulheres no aprimoramento profissional e na atuação junto ao cooperativismo. Em 2018, foram implementados 20 comitês Mulher nas cooperativas que integram a Central Sicredi PR/SP/RJ. No mesmo ano, a instituição foi reconhecida internacionalmente com o Athena Award pelo desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito.

O evento de implementação do Comitê Mulher da Sicredi Integração PR/SC contou com a presença da assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Alyne Lemes, além do presidente e diretores da cooperativa. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Share:

Latest posts

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >