Cooperativas fazem doação para viabilizar abertura de novos leitos de UTI em Ponta Grossa (PR)

[flgallery id=3734 /]

Respiradores, monitores e equipamentos de proteção individual foram doados por meio de consórcio entre empresas para ajudar no atendimento a pacientes com Covid-19

Com o objetivo de auxiliar o poder público no combate à pandemia da Covid-19 em Ponta Grossa, empresas e indústrias da região se reuniram em um consórcio para garantir a abertura de novos leitos de UTI na cidade. Organizada pela Casa da Indústria, do Sistema FIEP, a ação pretende contribuir para a abertura de 20 novas vagas em hospitais locais. 

De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscila Garbelini Jaronski, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a prefeitura para atender à demanda de leitos. “Nós nos comprometemos a auxiliar com os aparelhos e EPIs e a gestão municipal com a estrutura para que novos leitos possam ser abertos nos hospitais de Ponta Grossa”, explica. 

A ação contou com a doação de sete respiradores e monitores, sendo quatro deles adquiridos pela Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. “A gratidão às empresas que ajudaram é eterna. Elas já abraçam a cidade no dia a dia, mas esse comprometimento deixa a gente muito feliz e mostra que podemos contar com a indústria local em todos os momentos. Essa ação é a soma da força de cada um em prol da nossa sociedade”, ressalta Priscila. 

Com a falta de leitos e em “alerta para uma situação assustadora de colapso”, a prefeitura decretou, na última quinta-feira (18), lockdown em Ponta Grossa para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com mais de 25 mil casos confirmados e quase 500 mortes, a cidade atravessa o momento mais crítico da pandemia. 

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência.

Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br/

Share:

Latest posts

IMG-8797
Shopping Plaza Campos Gerais inaugura cinema e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Hard Rock Café Curitiba
Kero Hard Run Curitiba: evento solidário reúne 320 corredores com propósito de arrecadar fundos para ONG internacional
parquinho-aerea
Parque Barigui recebe manhã literária gratuita para crianças neste sábado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-8797
Shopping Plaza Campos Gerais inaugura cinema e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Novo espaço da rede CineLaser teve estreia no último sábado, 18, e amplia a oferta de lazer e entretenimento...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Kero Hard Run Curitiba: evento solidário reúne 320 corredores com propósito de arrecadar fundos para ONG internacional
Hard Rock Cafe sediará evento de 15 horas que une corrida, rock e solidariedade de impacto global Quinze...
Saiba mais >
parquinho-aerea
Parque Barigui recebe manhã literária gratuita para crianças neste sábado
O Parquinho Positivo, no Parque Barigui, recebe neste sábado (25), uma programação especial em celebração...
Saiba mais >
Ribs-Rocker-Crown (1)
Outback oferece bebida refil gratuita na compra da Ribs Rocker Crown por tempo limitado
Como parte da campanha Back to Outback, que celebra o retorno de itens icônicos escolhidos...
Saiba mais >