Cooperativismo de Crédito se consolida em Curitiba

[flgallery id=1538 /]

Sicredi inaugura mais uma agência em Curitiba, no bairro Água Verde. Expansão ocorre em todo o Brasil, chegando a mais de 1550 unidades

Curitiba ganhará nesta semana mais um ponto de atendimento do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros. A Cooperativa Sicredi Campos Gerais PR/SP vai inaugurar na sexta-feira (25 de maio), às 19h30, uma nova agência, situada na Avenida Presidente Kennedy, 2.760, no bairro Água Verde. O atendimento terá início na segunda-feira, dia 28 de maio, seguindo o conceito baseado na proximidade com o associado, que é dono do empreendimento, já que participa das decisões estratégicas do negócio durante as assembleias e tem participação nos resultados.
Esta é a quarta agência da Sicredi Campos Gerais PR/SP em Curitiba. Para o diretor executivo da cooperativa, Márcio Zwierewicz, a expansão dos negócios na capital é um passo importante na consolidação da marca no estado do Paraná. “Temos como objetivo inaugurar pelo menos mais duas agências em Curitiba dentro de um ano, totalizando seis pontos de atendimento”, revela.
O diretor destaca alguns diferenciais oferecidos pela agência Kennedy, entre eles o estacionamento para mais de 30 carros e espaço exclusivo para atendimento às empresas. “Esta unidade reforça um dos principais diferenciais do Sicredi: o atendimento próximo e descomplicado. Por isso, investimos em um prédio amplo e moderno, com 735 m² de área construída, tudo isso para fazer com que nossos associados e futuros associados sintam-se em casa quando estiverem no Sicredi”, explica Zwierewicz.
A agência Kennedy segue o novo conceito de ambientação arquitetônica do Sicredi, que busca explorar um dos principais diferenciais da instituição, o relacionamento. O projeto desenvolvido pela consultoria Interbrand traz um conceito mais moderno, com áreas  de relacionamento, além dos tradicionais caixas eletrônicos e espaços de gerentes. A ideia é que o diferencial cooperativo seja também estendido à experiência de atendimento financeiro.
Cooperativas X Bancos
As cooperativas de crédito oferecem os principais serviços financeiros de um banco. O grande diferencial é que os associados também são donos do negócio e participam ativamente da gestão, independente do volume de recursos aplicados. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, popularmente conhecido como sobras, retorna ao cooperado e, por consequência, para a comunidade onde ele vive.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >