+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Cooperativismo na era digital: Edson Nassar fará palestras na região do Vale do Paraíba

Postado no dia: 29 de setembro de 2016
Cooperativismo na era digital: Edson Nassar fará palestras na região do Vale do Paraíba

A iniciativa é da cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

O administrador e CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e Fundação Sicredi, Edson Nassar ministrará duas palestras em cidades da região do Vale do Paraíba (Taubaté e São José dos Campos), nos dias 29 e 30 de setembro. A ação é uma iniciativa coordenada pela cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. O evento é gratuito e voltado aos associados do Sicredi e público em geral.

Nos encontros, Nassar abordará o tema “Instituições Financeiras Cooperativas na era digital”. A palestra trará reflexões sobre o uso da tecnologia e o fácil acesso ao mundo digital, e os benefícios que isso traz para o sistema financeiro cooperativo. Na oportunidade o presidente da cooperativa, Luiz Hoflinger fará uma breve prestação de contas do primeiro semestre de 2016. “Vamos aproveitar a oportunidade para apresentar aos nossos associados as principais ações e resultados da cooperativa nesse período”, finaliza o presidente.

Programação

29/09/2016 – 19h30 – Gran Continental – Rua Emílio Winther nº 1390 Jardim das Nações, Taubaté (SP)

30/09/2016 – 19h30 – Nacional Inn – Avenida Deputado Benedito Matarazzo nº 9009 Jardim Oswaldo Cruz, São José dos Campos (SP)

 

Sobre Edson Nassar

Administrador formado pela FMU (1992), com MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC (1999), Advanced Executive Program pela Kellog School of Management (2014) e Business Education, Corporate Governance Course pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) também em 2014. Em setembro de 2015 concluiu o curso “Flying Higher: Leadership Insights for a Challenging World Programme”, na Universidade de Cambridge, Judge Business School. Iniciou sua carreira no Banco Nacional em 1984 e em 1989 entrou no Banco Citibank, onde fez carreira por 20 anos chegando à presidência da Citibank Corretora de Seguros em 2006, tendo passado pela superintendência executiva do Crédito Imobiliário e também à diretoria de Produtos e Serviços Consumer do Banco Citibank S/A. Em junho de 2009 assumiu, como diretor executivo, a área de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi S.A. Desde março de 2015 é o CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi,. Foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio pela Revista Dinheiro Rural (edição 130, outubro de 2015). Por duas vezes, 1993 e 2002, recebeu o Service Excellence Award (Gold) como melhor gestor de equipes/pessoas, prêmio anual máximo de reconhecimento do Citigroup. E, em 2001, foi eleito o melhor de Vendas da América Latina do Citigroup, recebendo o prêmio “Red Jacket” – Best Sales Latin American 2001, Miami, EUA. É membro da Câmara Americana do Comércio, AMCHAM SP/RS, desde 2001 e membro do LIDE Sul desde 2009.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

 

Todas as notícias