+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Copel e ABRADEE promovem XXII SENDI, em Curitiba

Postado no dia: 20 de junho de 2016
Copel e ABRADEE promovem XXII SENDI, em Curitiba

  1. (Divulgação)
  2. (Divulgação)

Considerado o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, Seminário acontece de 7 a 10 de novembro

As maiores distribuidoras públicas e privadas do País vão discutir e debater o futuro do setor de energia elétrica no SENDI 2016 – XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que acontece de 7 a 10 de novembro, no Curitiba ExpoTrade. Considerado o maior evento do segmento na América Latina, o SENDI terá nesta edição a coordenação da Copel e realização da ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Paralelamente, também será realizada a sexta edição do Rodeio Nacional de Eletricistas, competição de práticas do cotidiano que envolve a segurança e a rapidez nesta profissão em todo o Brasil; e o primeiro Hackathon SENDI, que vai desafiar acadêmicos dos cursos de ciências exatas e tecnológicas a desenvolverem soluções para o setor.

Tradicional por ter como foco o compartilhamento de experiências, o evento será palco da apresentação de novas tecnologias, relacionamento de negócios, debate sobre novas tendências e integração de profissionais das principais concessionárias brasileiras. Composta por painéis com debates e apresentação de trabalhos técnicos, o encontro vai centralizar a programação em quatro eixos: inovação, ética, gestão regulatória e clientes.

Segundo o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, o SENDI é uma oportunidade para o setor se reunir e tratar os desafios atuais e perspectivas do sistema, em busca de soluções e alternativas. “Podemos dizer, com grande satisfação, que, ao longo das últimas décadas, o SENDI vem se configurando como o principal evento do setor de distribuição na América Latina. É um espaço que criamos para a realização de debates, discussões e troca de experiências sobre o futuro do segmento, sempre em busca do desenvolvimento, da qualidade e da sustentabilidade do negócio”, observa.

Para o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, o Seminário tem uma importância que vai muito além do setor elétrico. “Além de debater a nossa área de atuação, é fundamental a discussão sobre ética, inovação e excelência no atendimento ao cliente”, avalia. Segundo Vianna, a sustentabilidade empresarial será abordada nos três pilares: econômico, ambiental e social. ”Não é mais possível pensar uma empresa sem foco em projetos com rentabilidade adequada, que permitam sua solidez financeira e perenidade, conciliada com o respeito aos públicos com quem se relaciona e com a promoção do desenvolvimento socioambiental onde quer que se faça presente”, afirma.

O debate passa também pela diversificação de fontes de geração de energia frente à crescente demanda nacional por energia, por meio de fontes alternativas e renováveis, como a geração eólica.

São aguardados cerca de dois mil participantes durante os quatro dias do encontro. Nesta edição, 776 trabalhos técnicos foram inscritos, dos quais 200 serão selecionados para serem apresentados em sessões técnicas e 80 em formato de pôster. As inscrições para o XXII SENDI estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.sendi.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sendi2016@copel.com ou no telefone (51) 3061-3000.

 

SENDI 2016 – XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica

Data: 7 a 10 de novembro de 2016

Local: Expotrade – Curitiba – PR

 

VI Rodeio Nacional de Eletricistas

Data: 5 a 7 de novembro de 2016

Local: Expotrade – Curitiba – PR

 

Hackathon SENDI

Data: 4 a 6 de novembro de 2016

Local: Expotrade – Curitiba – PR

 

Sobre o SENDI

Realizado desde 1962, o SENDI – Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica é considerado o maior evento do setor na América Latina. Ao longo de 21 edições, realizadas em 12 cidades diferentes, já reuniu mais de 22 mil participantes, além de presidentes da República, governadores, ministros de Estado e representantes das maiores distribuidoras públicas e privadas do País. Parâmetro no processo de modernização do setor e na apresentação de inovações da área, o SENDI já teve ao longo de sua história a exposição de mais de 3 mil contribuições técnicas e mais de 200 diferentes temas abordados.

Sobre o Rodeio Nacional de Eletricistas

Várias equipes de eletricistas de diferentes concessionárias de energia elétrica do País competirão entre si para demonstrar perícia e habilidade seguindo todas as normas de segurança. É uma maneira lúdica de valorizar os eletricistas, promover integração, segurança do trabalho e intercâmbio de conhecimento. 

Sobre a Copel

A Copel é responsável pela distribuição de energia para cerca de 4,5 milhões de clientes de 393 municípios do Paraná – além de Porto União, em Santa Catarina. Eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil na Pesquisa Abradee 2015, a Copel administra 190 mil km de redes de distribuição, possui 2,8 milhões de postes e 361 subestações, com potência instalada de 10,5 mil megavolt-ampère (MVA). A empresa conta com postos de atendimento espalhados por todos os municípios da área de concessão. Para a comodidade do cliente, a Copel oferece uma grande variedade de canais de atendimento, como aplicativo para smartphones e tablets, agência virtual, e-mail, chat e call center (0800 51 00 116).

Sobre a ABRADEE

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos. A história da Associação teve início com a criação do Comitê de Distribuição (CODI), em agosto de 1975 e, posteriormente em 1995, com a constituição jurídica da instituição. São 40 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A Abradee reúne 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do país e que juntas são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Sediada em Brasília, presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional.

Todas as notícias