Corrida e caminhada da cooperação reúnem cerca de 500 pessoas em Prudentópolis

A união da comunidade resultou em mais R$ 14,5 mil arrecadados, que serão destinados às instituições beneficentes participantes

O domingo, dia 25 de agosto, amanheceu diferente em Prudentópolis (PR). O sol e o espírito de cooperação também despertaram, pois nesta data aconteceu a Corrida e Caminhada da Cooperação, um evento organizado pelo Rotary Club de Prudentópolis Cachoeiras, Prefeitura Municipal de Prudentópolis, Serviços de Obras Sociais e Academia TNT e patrocinado pelo Sicredi, com o objetivo de estimular a atividade física na comunidade da região, inspirar a cooperação e ajudar algumas instituições beneficentes da cidade de Prudentópolis-PR, sendo elas: ACTA (Associação e Comunidade do tratamento do alcoolismo e dependentes químicos), APAE, APASFA (Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis), Casa Lar, Hospital Sagrado Coração de Jesus e Santa Casa de Misericórdia. No momento da inscrição o participante escolhia para qual entidade sua doação seria destinada, mas havia também a opção de “Todas”, dividindo o valor igualmente para as entidades participantes.

O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, agradeceu a participação de todos e comentou: “estar junto com os participantes, entidades e organizadores é uma alegria muito grande para nós. Hoje comemoramos 35 anos aqui em Prudentópolis e é gratificante poder comemorar essa data cumprindo com a nossa missão, que também é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da comunidade”.

Modalidades

O evento reuniu toda a família para uma manhã de esportes e cooperação, com a corrida de 7km, caminhada de 4km, cicloturismo de 29km e corridas para as crianças (de 100 e 200m). Os alunos da APAE também fizeram questão de participar junto com a comunidade.

Premiações

Todos que participaram ganharam medalha e na corrida aconteceu a premiação com troféus para os primeiros colocados na classificação geral e também para as categorias definidas.

Resultados

O principal objetivo do evento foi estimular o espírito cooperativo que há dentro das pessoas e assim ajudar as instituições da cidade. Com o fechamento dos dados do evento, pode-se dizer que a missão foi concluída com sucesso, pois foram 456 inscritos, mais de 50 voluntários e R$ 14.570,00 arrecadados, que agora serão direcionados às entidades, conforme a definição dos inscritos.

O presidente do Rotary Club de Prudentópolis Cachoeira, Alysson Wolski, avaliou o evento como muito positivo. “As pessoas se desafiaram a estar aqui hoje para praticar uma atividade física e pelo grande propósito disso tudo, que é fazer o bem. E a atmosfera de solidariedade e cooperação que paira no ar, tornou essa manhã ainda mais especial”, concluiu.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Share:

Latest posts

FAS
Colégios Positivo são pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2025
Divulgação Palladium Curitiba
Shopping Palladium promove tradicional "Sessão dos Solteiros" na semana do Dia dos Namorados
Construtora Atrium | Ana Clara Ferreira
Valmet avança na construção de fábrica em Vespasiano (MG)

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

FAS
Colégios Positivo são pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2025
Os colégios da Rede Positivo são os novos pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2025, promovida pela...
Saiba mais >
Divulgação Palladium Curitiba
Shopping Palladium promove tradicional "Sessão dos Solteiros" na semana do Dia dos Namorados
10ª edição do evento acontecerá no domingo, 8 de junho Com música, cardápio diferenciado, cinema e...
Saiba mais >
Construtora Atrium | Ana Clara Ferreira
Valmet avança na construção de fábrica em Vespasiano (MG)
Conclusão do projeto está prevista para o segundo semestre de 2025. Nova unidade fabril irá produzir...
Saiba mais >
doctor-press-blood-pressure-monitor-to-measure-pat-2024-10-18-06-26-54-utc
Hipertensão: condição silenciosa é responsável por mais de 10 milhões de mortes por ano no mundo
Doença que atinge 30% da população brasileira pode causar perda de função renal, afetar a visão e desencadear...
Saiba mais >