+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Covid-19 impulsiona vendas online e exige mais segurança e agilidade às transações financeiras

Postado no dia: 8 de junho de 2020
Covid-19 impulsiona vendas online e exige mais segurança e agilidade às transações financeiras
  1. TECNOBANK SEGURANCA
  2. TBK
  3. Captura de Tela 2020 06 05 a #768s 14.03.54

Atenta às necessidades do mercado automotivo, Tecnobank lança ferramenta para prevenir fraudes, reduzir custos e mitigar riscos

A crise causada pelo novo coronavírus trouxe consigo diversas mudanças no que diz respeito a hábitos sociais e, sobretudo, econômicos, impondo um cenário repleto de desafios para empresas de diferentes segmentos. “Na área de tecnologia, o cuidado com a segurança se faz mais necessário do que nunca. Afinal, o isolamento social estabeleceu uma nova relação das pessoas com a internet e, consequentemente, uma tendência crescente a compras online, bem como uma maior adesão dos clientes aos canais digitais das instituições financeiras”, alerta o superintendente de Engenharia de Produtos da Tecnobank, Isaac Ferreira.

Segundo estudo da Cyber Security Report, 80% das organizações estão introduzindo inovações digitais em uma velocidade mais rápida do que sua habilidade para se proteger de ciberataques. Nesse contexto, estima-se que, até 2024, a rede 5G atenda a 40% da população global – cerca de 1,9 bilhão de pessoas. “Na prática, a mudança traz maior velocidade de acesso à internet, mas também facilita a ação de hackers”, pondera Ferreira. Setores como o automotivo, por exemplo, que têm se reinventado para atender aos novos hábitos de consumidores preocupados em manter-se em casa e protegidos, também encontram, nas soluções digitais, oportunidades de melhorias em relação à segurança e à agilidade dos processos. Nesse cenário, a venda online de carros já é uma realidade e exige, por parte das instituições, atenção redobrada quanto aos processos que envolvem a validação de documentos e informações, e a assinatura de contratos, que correm riscos reais de adulteração, ocasionando perda de tempo e de receita entre as partes envolvidas.

Atenta às necessidades do mercado, a Tecnobank anunciou o lançamento de um hub completo de soluções tecnológicas sob medida para prevenir fraudes, reduzir custos e mitigar riscos. “O VerifiKey é uma plataforma de reconhecimento facial, validação de documentos, OCR e assinatura digital de contratos e documentos oficiais”, informa o executivo. Por meio de algoritmos biométricos, o VerifiKey faz o reconhecimento facial e a confirmação de dados, comparando fotos tiradas no instante da assinatura com documentos oficiais, garantindo segurança, automação e agilidade. Validada por cerca de 12 milhões de usuários em todo o mundo e com mais de R$ 2,5 milhões salvos com antifraude, a plataforma tecnológica é customizável e atende variadas necessidades em diferentes setores – seja nas transações financeiras de bancos, seguradoras, planos de saúde e aplicativos diversos, na aprovação de compras em lojas virtuais, na inserção de informações de clientes em sistemas, na assinatura digital de contratos ou na validação de documentos oficiais.

Segundo Ferreira, o VerifiKey possui score de similaridade em um banco de dados com mais de 77 milhões de faces e realiza, em microssegundos, análises em bases oficiais e homologadas. “Com acesso por meio de webservices (APIs), adequa-se com facilidade e rapidez a qualquer tipo de negócio e não interfere nos fluxos de operação dos clientes”, garante. A plataforma antifraude da Tecnobank oferece agilidade documental, prevenção de fraudes, redução de custos e a otimização de processos sustentáveis. Mais informações no site www.tecnobank.com.br.

___________________________________

Sobre a Tecnobank

A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia para segmentos de negócios, que desenvolve soluções agregadas que geram segurança e agilidade aos processos eletrônicos dos segmentos bancário, financeiro e de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, é autorizada a realizar consultas às bases oficiais de informações sobre condutores (Renach), veículos (Renavam) e infrações (Renainf) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Todas as notícias