Coworking: escritórios flexíveis viram tendência no pós-pandemia

Empresas de boxes self storages inovam e entram nesse mercado para atender nova realidade empresarial

A pandemia da Covid-19 está deixando uma herança para a forma com que as empresas trabalham. Companhias que antes ocupavam andares completos de prédios, agora retomam as atividades com estruturas físicas mais enxutas. Realidade trazida pela adaptação ao novo cenário financeiro e também pelo modelo de trabalho em home office, que deu certo para muitos profissionais. Nesse cenário, os coworkings têm sido uma das soluções encontradas para uma rotina de trabalho mais flexível, tanto para colaboradores quanto para empresas.

Com mais de 100 unidades no Brasil, os coworkings oferecem um ambiente profissional, com estrutura até então bastante utilizada por pequenas empresas, freelancers e autônomos. Na nova realidade de trabalho, em que locais e horários fixos já não são mais obrigatórios por muitas empresas, profissionais de todas as áreas também têm visto nesses espaços uma forma de exercer suas funções de maneira remota, sem a informalidade de casa e com toda a estrutura de um escritório.

Os coworkings também têm sido uma opção para as próprias empresas, que desmontaram sua estrutura comercial, mas ainda precisam de locais para reuniões presenciais ou até mesmo um endereço físico para negócio. “Além do benefício de ter o espaço coworking para reuniões de equipe ou de atendimento aos clientes, a empresa pode ter um endereço fiscal e comercial”, explica a gerente de operações da Espaço A+ Self Storage, Rousy Mary Rojas, que ampliou o espaço e criou salas próprias para esse segmento, em apoio aos boxes, que podem ser usados para armazenamento de estoque de e-commerces e papeladas.

Sobre a Espaço A+
A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas.

Share:

Latest posts

Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
gastr (1)
Gastronomix 2024 tem novo endereço: Universidade Positivo
concrete-bunker-from-world-war-ii-sekule-slovaki-2023-11-27-04-54-26-utc (1)
Para onde fugir no caso de uma 3ª Guerra Mundial?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
Comercialização de terrenos, apresentação de queijos finos e batalha de robôs foram alguns dos atrativos...
Saiba mais >
gastr (1)
Gastronomix 2024 tem novo endereço: Universidade Positivo
O Gastronomix está de endereço novo em 2024. O evento, que mistura música e gastronomia, com a presença...
Saiba mais >
concrete-bunker-from-world-war-ii-sekule-slovaki-2023-11-27-04-54-26-utc (1)
Para onde fugir no caso de uma 3ª Guerra Mundial?
Alguns países são mais seguros devido à sua geografia e outras características geopolíticas Enquanto...
Saiba mais >
É importante que práticas como palestras, rodas de conversas, workshops e treinamentos estejam presentes na rotina corporativa Crédito: Envato
Gestão da felicidade: 5 passos para manter colaboradores motivados e evitar turnover
Salário emocional, pacote de benefícios e desenvolvimento profissional precisam fazer parte de empresas...
Saiba mais >