Crescimento de vendas online faz empresas repensarem processos e logística de entrega

[flgallery id=3058 /]

Chamada de last mile, etapa final da entrega ao consumidor fica ainda mais importante

O processo de entrega de uma mercadoria nunca foi tão relevante como agora, em meio à pandemia da Covid-19 e o crescimento gigantesco das vendas online. Por esse motivo, essa etapa precisou ser revista e repensada. A mudança no comportamento de compra do consumidor gera novas demandas, como formas de evitar a aglomeração, novos métodos de higienização das mercadorias e espaços estratégicos para a estocagem. 

Para o especialista em varejo e professor da Universidade Positivo, Leandro Krug, a entrega é tão fundamental quanto o produto em si, ainda mais no período de isolamento. “Grande parte das compras é impulsiva e faz com que o sentimento de urgência fica mais aflorado. Ou seja, a pessoa que efetuou a compra quer que o  produto chegue o quanto antes. Por esse motivo, a versatilidade e a agilidade na entrega ganharam tanta importância quanto a qualidade do produto”, exemplifica. 

Um dos diferenciais que colocam algumas empresas em vantagem é a utilização de espaços estratégicos de estoque em grandes centros. Para a gerente de operações da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, esse movimento já era percebido antes mesmo da pandemia. “Nós já tínhamos clientes que alugavam nossos boxes como uma saída para armazenar estoque de mercadorias. Agora, com a pandemia, essa procura aumentou”, explica. 

Ela lembra ainda que os empresários que trabalham com e-commerce buscam self storages que facilitem o acesso logístico, que tenham horário de funcionamento amplo e contratos que possam ser adaptados facilmente, de acordo com a demanda. “Além disso, a localização também é muito relevante, percebemos isso nas duas unidades que temos, uma em um bairro central de Curitiba e outra ao lado do Aeroporto Afonso Pena. O cliente procura a mais estratégica para o seu negócio, principalmente do ponto de vista da agilidade da entrega do produto, e foi isso que nos motivou a abrir uma nova unidade no centro da cidade”, destaca.

Na onda de mudanças e aprimoramentos, Krug lembra que o período será um divisor de águas para as empresas do setor. “O importante é que as empresas que estavam com preguiça de desenvolver uma estratégia integrada estão aprendendo em meio à crise. E a logística é parte fundamental do conhecimento a ser desenvolvido por todos”, finaliza.

Sobre a Espaço A+

A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas. Mais informações: www.espacoamaisself.com.br

Share:

Latest posts

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
Avaliação bienal é fundamental para definir políticas públicas e melhorar qualidade do ensino no Brasil;...
Saiba mais >
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
Construtora integra treinamentos, tecnologia e programa de inovação; pesquisa aponta que construção civil...
Saiba mais >
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades
Desde 2009, foram mais de 700 mil m² construídos e mais de 40 lançamentos entre os estados de SP e PR Fundada...
Saiba mais >
IMG-20211220-WA0039 - 2-
Gerando Falcões: Multinacional renova parceria com projeto que ampara mais de 490 famílias
Valmet intensifica apoio a projeto inclusivo com mais de 50 atividades de lazer, esporte, cultura, qualificação...
Saiba mais >