+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Cruzeiro do Sul Educacional oficializa gestão da Universidade Positivo

Postado no dia: 24 de março de 2020
Cruzeiro do Sul Educacional oficializa gestão da Universidade Positivo

Grupo chega oficialmente ao Paraná, dando continuidade ao plano de expansão nacional; Universidade Positivo ganha marca da estrela da Cruzeiro do Sul Educacional

  1. Nova marca da Universidade Positivo Crédito: Cruzeiro do Sul
  2. Câmpus Ecoville, em Curitiba (PR) Crédito: divulgação/Universidade Positivo

São Paulo, 24 março de 2020 – A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do país*, anuncia que iniciou o processo de integração oficial da Universidade Positivo (UP) no dia 4 de março e que, a partir de agora, assume oficialmente a gestão administrativa e a operação da instituição, adquirida no final de 2019. O principal objetivo da nova gestão é continuar com o legado pedagógico da instituição, referência na região e oriunda de um dos grupos educacionais de maior tradição no Brasil.

“A história da Cruzeiro do Sul Educacional se assemelha muito à história da Universidade Positivo. Ambas tiveram, como precursores, um grupo de professores que conseguiram tornar real o sonho de levar educação de qualidade a mais e mais brasileiros. Hoje, tenho muito orgulho de dar continuidade à gestão da UP, como carinhosamente é conhecida na região. Vamos trabalhar fortemente para que ela continue sendo referência em excelência de ensino superior”, declara o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, fundador e diretor-presidente da Cruzeiro do Sul Educacional.

A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional que, com ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância. Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 colaboradores, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica (5) e ensino superior (12).

Todo o processo de integração começa partir deste mês, quando a Cruzeiro do Sul Educacional inicia os devidos estudos sob os aspectos pedagógicos e administrativos. A novidade, neste momento, passa a ser a nova marca da Universidade Positivo, que preserva o nome e a tradição da instituição, mas ganha a estrela símbolo da Cruzeiro do Sul Educacional. “Nossa estratégia de crescimento por aquisições preserva o nome, a cultura e os diferenciais de cada instituição. Vamos agora trabalhar para fortalecer ainda mais a marca da UP e agregar a ela todos os diferenciais do quinto maior grupo educacional do país”, completa Fábio Figueiredo, diretor de planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional. 

NOTA À IMPRENSA:Universidade Positivo mantém seu canal direto com a imprensa por meio da agência Central Press, pelos contatos (41) 3026-2610 e (41) 9 9977-0069.Para assuntos referentes ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, a imprensa pode direcionar suas demandas diretamente à XCOM, agência de comunicação do grupo, pelo cruzeirodosuleducacional@xcom.net.br ou pelo (11) 2898-7474.

*Posição de mercado com base na quantidade de alunos ativos.

####

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br   

###

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 350 mil alunos distribuídos no ensino básico, técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de nove mil professores e colaboradores administrativos. Visite: www.cruzeirodosuleducacional.edu.br  

XCOM – Agência de Comunicação Cruzeiro do Sul Educacional cruzeirodosuleducacional@xcom.net.br
Camila Manchini – camila.manchini@xcom.net.br  – (11) 2898-7481
Deborah Slobodticov – deborah.slo@xcom.net.br – (11) 2898-7499
Alexandre Tsuneta – alexandre.tsuneta@xcom.net.br – (11) 2898-7480

Todas as notícias