Curitiba está no Top 3 das viagens corporativas do Brasil

A capital do Paraná é o terceiro principal destino para as viagens de negócios no Brasil. Os dados são da plataforma Statista e corroborados pelo fato de Curitiba possuir, hoje, mais de 360 mil empresas ativas, segundo o Econodata. Sede do Vale do Pinhão, que reúne startups e projetos de tech para impulsionar o empreendedorismo, a economia criativa e a tecnologia, Curitiba prevê uma agenda com variada programação de negócios neste ano, contabilizando 900 eventos inscritos até então no Calendário Nacional de Eventos. Dados do CTUR/IPPUC de 2019 revelaram um fluxo turístico anual de 5,8 milhões de visitantes e, destes, mais de 40% eram relacionados a negócios, atividades profissionais e eventos como motivação principal.

Em 2022, o segmento de viagens corporativas cresceu 90% entre janeiro e novembro de 2022 em relação ao ano anterior, segundo levantamento da Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) – impulsionado pelo novo momento da pandemia do coronavírus. Ainda, dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) revelaram que as viagens a trabalho movimentaram R$ 1,06 bilhão em novembro de 2022, em comparação com R$ 967 milhões no mesmo mês de 2019.

O NH Curitiba The Five, primeiro hotel no Brasil da rede espanhola NH Hotels, constata a consolidação do setor, em especial com a retomada das viagens de negócios. Apenas no primeiro trimestre de 2023, o hotel recebeu 11 mil hóspedes, sendo 65% business travelers. “Em relação a 2022, nossa expectativa é de crescimento de 20% no volume de viajantes a negócios e no mês de março, em especial, tivemos recorde de receita”, detalha o diretor do hotel, Antonio de Albuquerque. Os dados são positivos, o que tem motivado turistas convencionais e gestores de viagens corporativas a se programar com antecedência em relação a reservas para datas específicas.

Só no ano passado, o hotel sediou 243 eventos corporativos e congressos, e o turismo de negócios foi responsável por aproximadamente 70% do fluxo de hóspedes. “As viagens a negócios corresponderam a 65% do faturamento total do hotel no ano passado. Nossa agenda de reservas para eventos corporativos neste ano já está 50% ocupada”, revela.

Mobilidade urbana: locação de automóveis em viagens corporativas cresceu 48%

Requisições de reembolso devido ao uso do carro próprio, preocupação com a segurança e bem-estar e flexibilidade na escolha de automóvel mais em conta são alguns aspectos que vêm motivando as empresas a oferecerem alternativas no deslocamento de seus colaboradores em viagens corporativas. Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a procura por locação nas viagens de negócios cresceu 48% entre janeiro e março de 2022. E a tendência é de alta, já que a procura por locação avançou 96,5% no quadrimestre. Corroborando a performance positiva do setor, o V1, empresa de mobilidade urbana por app do Grupo Águia Branca, registrou, no último ano, 32% de aluguéis de automóveis com finalidade corporativa.

O compartilhamento e a locação de veículos tornaram-se uma alternativa para os executivos que viajam e as empresas já percebem nessa prática benefícios como redução de custos, aumento de eficiência e agilidade na contratação dos serviços em trazer a locação de automóveis para suas realidades. “Ter o carro disponível a hora que quiser é sinônimo de liberdade, principalmente em viagens corporativas que implicam em diversos compromissos em um espaço de tempo reduzido. A independência e o conforto de ter acesso a um veículo podem compensar, além de oferecer mais flexibilidade de deslocamento aos colaboradores durante o período”, explica a gerente comercial do V1 Aluguel de Carros, Thais Augusta.

O V1 destaca as principais vantagens de locação em viagens corporativas:

  • Carro é mais confortável e pode acomodar mais pessoas que táxi ou carros por aplicativo.
  • Poupa o tempo e reduz os custos de aguardar motoristas com valores e bandeiras flexíveis.
  • Assistência 24 horas e seguro garantido, especialmente quando se viaja para uma cidade desconhecida.
  • Não desgasta o próprio patrimônio e evita negociações potencialmente conflitantes entre empresas e colaboradores sobre despesas.
  • Permite que o motorista trace as melhores rotas, evitando terceiros mal intencionados e possíveis acidentes e desgastes.
  • Oferece flexibilidade de horários e despesas, visto que é possível locar um carro com melhor custo-benefício.
  • Evita imprevistos, já que é possível alugar com antecedência e de maneira 100% digital.

 

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Sobre o V1

O V1 é uma plataforma de mobilidade urbana que atua no aluguel e assinatura de carros de forma 100% digital, para uso pessoal e empresarial.  Oferece soluções em gestão de frotas terceirizadas para empresas, fleet service, traslado de pessoas e outras demandas personalizadas. Considerado um dos maiores players do setor no país, o V1 faz parte do Grupo Águia Branca e atua nas cidades de Vitória (ES) e Curitiba (PR). O app está disponível na Apple Store e Google Play.

Share:

Latest posts

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
A.Yoshii registrou crescimento superior a 70% nas vendas de imóveis residenciais de alto padrão no período...
Saiba mais >
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas
Em vasos no chão, estantes e prateleiras ou suspensas, elas deixam o ambiente mais “vivo”...
Saiba mais >
FK1435-1025--1---1-
Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio
Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do...
Saiba mais >