Curitiba ganha observatório de Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Ampliar o diálogo entre a sociedade e a comunidade de pesquisadores e pesquisadoras a fim de atender às necessidades reais da população: esse é um dos principais objetivos do Observatório de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, lançado em Curitiba (PR), pelo Núcleo de Prática de Pesquisa (NPP) do Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PPGAmb) da Universidade Positivo (UP).

De acordo com um dos coordenadores do projeto, Alexandre Nicoletti Hedlund, o Observatório pretende fortalecer as interações com a sociedade e a divulgação científica realizadas pelos professores do programa. “Na concepção original, um observatório é um local utilizado para estudos e observações de fenômenos terrestres e celestes, usado por várias ciências. Criar o Observatório de Gestão Ambiental e Sustentabilidade é proporcionar um espaço qualificado para divulgar ciência, utilizando diferentes lentes que, no nosso caso, é a interação de diferentes áreas do conhecimento, mas que se abrem para o diálogo com a sociedade”, explica.

Segundo o coordenador do programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da UP, Mario Sergio Michaliszyn, desde 2005, as ações do PPGAmb são pautadas nas reflexões interdisciplinares sobre as questões socioambientais, de acordo com os desafios do desenvolvimento sustentável. “Essas reflexões são um convite para que diferentes profissionais construam, de forma conjunta, soluções concretas que atendam às necessidades reais da sociedade, em níveis local, regional, nacional e internacional. O projeto acontece por meio de palestras, mesas redondas, entrevistas com especialistas e uma série de outras atividades”, revela Michaliszyn. 

É possível acompanhar as novidades e eventos pelo Instagram do programa, YouTube ou pelo site www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-gestao-ambiental/

____________________________

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Share:

Latest posts

Créditos: Max Felipe
BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte
Divulgação
Paraná ocupa a 2ª posição no ranking nacional e reforça tendência de esporte com propósito também no ambiente corporativo
Créditos: Jean Arbaiter
CASACOR PARANÁ: mercado imobiliário curitibano prioriza comportamento do consumidor

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Max Felipe
BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte
Evento transforma o novo SUV coupé elétrico da BYD em obra central de uma exposição privada em Curitiba A...
Saiba mais >
Divulgação
Paraná ocupa a 2ª posição no ranking nacional e reforça tendência de esporte com propósito também no ambiente corporativo
Smile Movement, da Neodent, transforma quilômetros percorridos em apoio a projetos de saúde bucal voltados...
Saiba mais >
Créditos: Jean Arbaiter
CASACOR PARANÁ: mercado imobiliário curitibano prioriza comportamento do consumidor
Tema da humanização foi debatido por especialistas no Fórum WTC Curitiba, realizado no espaço da GT Building...
Saiba mais >
COPA
'É clima de Outback': marca lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil com ecossistema de entretenimento e gastronomia
Outback aposta na parceria com a CazéTV, com ativações exclusivas, volta do rodízio e novidades para...
Saiba mais >