Curitiba participa do maior congresso mundial de cidades inteligentes

[flgallery id=1932 /]

Comitiva, que contará com a presença do prefeito Rafael Greca, também fará visitas técnicas durante o Smart City Expo World Congress, em Barcelona

Considerada a cidade mais inteligente do Brasil pelo ranking Connected Smart Cities, Curitiba vai participar do maior evento de smart cities do mundo, o Smart City Expo World Congress. O encontro acontece em Barcelona entre os dias 14 e 16 de novembro e vai contar com a presença do prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, e com representantes da empresa responsável por diversas soluções tecnológicas da cidade, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).
Segundo o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, fazer parte de iniciativas como essa permite o acompanhamento das melhores práticas e novidades, soluções que podem, num futuro breve, ser usadas em Curitiba para melhorar o dia a dia do cidadão. “A nossa capital se tornou referência como cidade inteligente porque entende a importância da tecnologia, do urbanismo e de soluções práticas para aproximar a gestão pública da população. Para nós, participar desse evento é uma forma de ampliar o desenvolvimento de projetos que beneficiam o acesso aos serviços públicos e geram informações importantes para a tomada de decisões”, analisa Zanini.
A comitiva, comandada pelo iCities em parceria com a Global Business, conta com executivos, empresários e dirigentes municipais, que farão visitas técnicas ao Centro de Inovação de Inteligência das Coisas, da Cisco, às sedes da Microsoft e ao Centro Nacional de Supercomputação da Espanha. Também acontece durante a viagem a premiação dos melhores projetos de cidades inteligentes do mundo, na qual Curitiba concorre com a “Horta do Chefe”, iniciativa que beneficia agricultores urbanos, que recebem orientação e vendem os alimentos para as chefs Manu Bufara (Restaurante Manu) e Gabriela Carvalho (Quintana Café).
Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

rc-8822-1 (1)
Sicredi promove debate sobre o impacto do cooperativismo no Bem-Estar Financeiro da sociedade
Crédito: Divulgação Volkswagen Servopa
Com mercado aquecido e demanda crescente, Volkswagen ID.4 retorna ao Brasil
Divulgação
Senior Sistemas abre 10 vagas de estágio remunerado em desenvolvimento de software

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

rc-8822-1 (1)
Sicredi promove debate sobre o impacto do cooperativismo no Bem-Estar Financeiro da sociedade
Durante evento realizado no Centro Administrativo Sicredi, a instituição reforçou a importância da educação...
Saiba mais >
Crédito: Divulgação Volkswagen Servopa
Com mercado aquecido e demanda crescente, Volkswagen ID.4 retorna ao Brasil
Nova configuração chegou às concessionárias em 15 de outubro, com 286 cv e autonomia de 389 km Acompanhando...
Saiba mais >
Divulgação
Senior Sistemas abre 10 vagas de estágio remunerado em desenvolvimento de software
Programa GoDEV oferece formação prática em tecnologia, benefícios e possibilidade de efetivação; inscrições...
Saiba mais >
IFPR
IFPR Toledo se torna campus e anuncia ampliação de cursos e vagas
Com maior autonomia administrativa e acadêmica unidade prepara ampliação de cursos técnicos e superiores...
Saiba mais >