Curitiba recebe BRICS Students Meet

[flgallery id=1914 /]

Encontro de mestrandos de 5 países acontece de 12 a 15 de novembro

De 12 a 15 de novembro, a capital paranaense recebe o BRICS Students Meet, encontro que reúne estudantes de MBA de instituições dos 5 países que compõem o BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além de promover a integração internacional, serão aplicadas aos participantes atividades como conferências, jogos de negócios e competições de debate.
Organizado pela Association of BRICS Business Schools (ABBS), o evento é realizado por uma Instituição de Ensino Superior representante de um país pertencente ao BRICS. Esta é a 10a edição do evento e a segunda deste ano. O encontro anterior foi realizado na Hindustan University, em Chennai, na Índia, em fevereiro de 2018.
Em Curitiba, os participantes serão recebidos na Universidade Positivo, PUC-PR e Isae. De acordo com o professor Emerson Bomfim, do departamento de Relações Internacionais da Universidade Positivo, o principal objetivo do encontro é proporcionar a convivência e a troca de conhecimento entre os acadêmicos, além de contribuir com a educação em gestão em nível global. “Essa aproximação entre as instituições brasileiras, russas, indianas, chinesas e sul-africanas pode gerar grandes parcerias internacionais, além do intercâmbio de conhecimentos e pesquisas entre os participantes”, afirma o professor, que trabalha no processo de internacionalização da Universidade Positivo.
Segundo ele, um dos temas de discussão do encontro será a digitalização da educação e a popularização do conhecimento com o crescimento do ensino híbrido – ou blended, como é conhecido internacionalmente -, no qual parte das aulas é presencial e outra parte é on-line.
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
Avaliação bienal é fundamental para definir políticas públicas e melhorar qualidade do ensino no Brasil;...
Saiba mais >
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
Construtora integra treinamentos, tecnologia e programa de inovação; pesquisa aponta que construção civil...
Saiba mais >
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades
Desde 2009, foram mais de 700 mil m² construídos e mais de 40 lançamentos entre os estados de SP e PR Fundada...
Saiba mais >
IMG-20211220-WA0039 - 2-
Gerando Falcões: Multinacional renova parceria com projeto que ampara mais de 490 famílias
Valmet intensifica apoio a projeto inclusivo com mais de 50 atividades de lazer, esporte, cultura, qualificação...
Saiba mais >