Curitiba recebe Congresso Internacional de Psicanálise

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicanálise da Universidade Positivo, evento está com inscrições abertas

A Universidade Positivo recebe, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o II Congresso Internacional Psicanálise e Filosofia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicanálise da instituição. Com o tema “Psicanálise e os labirintos da alma: entre a escuta e as veias abertas da humanidade”, o evento está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto.

Na programação estão rodas de conversa, debates, exposição e lançamento de livros e apresentações culturais. Para Cristiamari Feitosa, professora do programa e organizadora do congresso, essa é uma oportunidade para falar sobre os muitos caminhos da psicanálise na vida contemporânea. “O evento eleva as discussões, realiza a apresentação de produções intelectuais e aprofunda o conhecimento e prática de temas que são muito caros aos profissionais psicanalistas. Por meio dos encontros e conversas poderemos discutir diversos aspectos ligados à profissão”, afirma.

Entre os nomes confirmados estão Maria Homem, Viviane Mosé, Christian Dunker, Oswaldo Giacoia Jr, Antonio Quinet e os palestrantes internacionais Jacquie Lejbowicz (Argentina) e Ricardo Espinoza Lolas (Chile). A organização espera receber mais de 300 participantes ao longo dos três dias de evento. As inscrições custam R$ 300 e podem ser realizadas pelo WhatsApp no número (41) 99598-1925.

Serviço

II Congresso Internacional de Psicanálise e Filosofia

Quando: 29, 30 e 31 de agosto de 2024

Onde: Bloco Bege da Universidade Positivo – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial, Curitiba

Valor: RS 300,00

Inscrições pelo WhatsApp: (41) 99598-1925

Share:

Latest posts

COMBO
Aussie entra no clima da torcida e lança o Hexa Chicken Sandwich por tempo limitado
WhatsApp-Image-2026-06-16-at-13.57
Toy Story 5 reacende debate sobre infância hiperconectada
v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

COMBO
Aussie entra no clima da torcida e lança o Hexa Chicken Sandwich por tempo limitado
Disponível exclusivamente no delivery, o lançamento foi pensado para acompanhar os encontros que reúnem...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-06-16-at-13.57
Toy Story 5 reacende debate sobre infância hiperconectada
Novo filme da Pixar coloca brinquedos em confronto com um tablet inteligente e provoca discussão sobre...
Saiba mais >
v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros
Setor chega a 70% das cidades e foco da expansão está nas médias e pequenas – justamente onde cresce...
Saiba mais >
Envato Imagens
Pamplona reduz em mais de 50% o tempo de contratação com solução de RH da Senior
Com automação e inteligência artificial, agroindústria catarinense digitalizou etapas de recrutamento,...
Saiba mais >