Curitiba recebe debate sobre educação

[flgallery id=1684 /]

Evento promovido pelo Sistema Positivo de Ensino propõe o debate sobre o atual cenário e possibilidades para o campo da educação

Os avanços tecnológicos e as novas gerações – tanto de pais, quanto de alunos – trouxeram para dentro das escolas a necessidade urgente de acompanhar as mudanças. Especialistas questionam e reavaliam o papel das escolas e dos docentes. “Quando se trata de educar e mediar o conhecimento, não se pode permanecer no mesmo ponto de antes. É preciso refletir, conhecer e discutir para avançar rumo ao futuro”, afirma a diretora pedagógica da Editora Positivo, Acedriana Vicente Sandi.
Para transformar o debate de ideias no caminho mais próximo para tais avanços, acontece em Curitiba o evento “Um Dia Positivo”, na segunda-feira, dia 23 de julho. Promovido pelo Sistema Positivo de Ensino, o encontro pretende reunir 100 gestores e 800 professores de escolas da região. Para Acedriana, “é preciso ir muito além de oferecer um ensino associado às novas tecnologias. Devemos estar aptos a preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas para trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade”.
O encontro acontece em dois locais, simultaneamente – com conteúdos voltados a gestores das escolas e professores, separadamente. Na programação, o educador e consultor Leandro Henrique de Souza fala sobre os pontos chaves que precisam ser considerados nesse processo de mudança e adaptação: tecnologia, novas gerações, as novidades no mercado de trabalho e as competências que precisam ser ensinadas para a formação dos novos profissionais.
O professor e neurocientista Pedro Calabrez fala sobre liderança. Durante a palestra, ele destaca que a liderança capaz de promover confiança, cooperação e engajamento é a base do sucesso econômico das nações. “Os estudos em ciência econômica demonstram uma forte associação estatística entre confiança – entre os cidadãos do país – e PIB per capita das nações. Ou seja, países onde os cidadãos confiam uns nos outros tendem a ser mais ricos”, afirma Calabrez. Também estão previstas palestras com o gerente de marketing da Editora Positivo, Fabricio Almada, sobre o processo de escolha da escola pelos pais, com o juiz e autor da Reforma Trabalhista, Marlos Melek, sobre a nova lei trabalhista na prática e com o coordenador e professor de programas de MBA da Universidade Positivo nas áreas Tributária, Contabilidade e Controladoria, Marco Aurélio Pitta sobre os principais passos para o sucesso financeiro de uma escola privada.
Enquanto os gestores assistem às palestras, os professores participam do programa de cursos. O tema deste ano é “A educação mudou. As aulas, também.” “As mudanças propostas pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vão permitir ao estudante desenvolver o senso crítico para assimilar melhor o conteúdo e a realidade ao seu redor, além da conquista de maior autonomia”, afirma Acedriana. O programa de cursos do Sistema Positivo de Ensino reflete essas mudanças e propõe aos professores diferentes possibilidades, visando o aprimoramento contínuo dos docentes para o enfrentamento das mudanças em sala de aula. São 5.800 horas de cursos presenciais que orientam os professores nas práticas escolares, a fim de potencializar o ensino e a aprendizagem.
Além de Curitiba, estão previstas outras edições do “Um Dia Positivo!” em Salvador (BA), São Paulo (SP), Manaus (AM), Belém (PA) e Ribeirão Preto (SP). Em 2018, o evento já aconteceu em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional, o Sistema Positivo de Ensino está presente em 285 escolas do Paraná, atendendo mais de 77 mil alunos do Estado. Na capital, são 67 escolas conveniadas e mais de 14 mil alunos atendidos.
 
Serviço
Evento: Um Dia Positivo! Curitiba
Data: 23/07, das 8h30 às 18h
Onde: Hotel Rayon – Avenida Visconde de Nacar, 1424 Centro  Curitiba – PR
Informações e inscrições: grupo.umdia@positivo.com.br
 
Sobre a Editora Positivo
Fundada em 1979, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.
 
Sobre o Sistema Positivo de Ensino
É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação. Presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional, o Sistema Positivo de Ensino está presente em 285 escolas do Paraná, atendendo mais de 77 mil alunos do Estado. Na capital, são 67 escolas conveniadas e mais de 14 mil alunos atendidos.
 
Entre as escolas conveniadas no Paraná, estão:
 

  • Colégio Padre João Bagozzi – Curitiba
  • Colégio Sra. de Fátima – Curitiba
  • Centro Contemporâneo – Curitiba
  • Colégio da Polícia Militar – Curitiba
  • Espaço Fundamental – Londrina
  • Centro Educacional e Cultural Maringaense – Maringá
  • Colégio Sagrada Família  – Ponta Grossa
  • Colégio Tradição – São José dos Pinhais
  • Colégio Educação Dinâmica – Foz do Iguaçu
  • Escola Professora Izailda – Cascavel

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >