Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

[flgallery id=1894 /]

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

O show room da construtora A.Yoshii em Curitiba recebe o novo acervo de registros fotográficos de Marina Klink. O evento de inauguração acontecerá na noite de 6 de novembro para convidados e será aberto ao público a partir do dia 7. “O olhar nômade de Marina Klink” apresenta ao público imagens produzidas na Antártica – destino frequente da fotógrafa, esposa do navegador Amyr Klink. Seus registros, captados ao longo de mais de uma década de viagens polares, estão disponíveis em agências de fotografias internacionais, galerias de arte e já foram publicados em importantes jornais, revistas e livros didáticos.
Marina possui um vasto acervo de imagens da natureza em destinos remotos da Terra. Essa foi a forma que a fotógrafa encontrou para compartilhar seu amor pela natureza, com enfoque em questões de conservação e sustentabilidade. “Por meio da fotografia encontrei uma forma de prolongar a experiência de cada expedição e trazer a público a urgência da nossa conscientização sobre nossa responsabilidade pela conservação da natureza. Para isso faço imagens de destinos singulares que pretendo espalhar para dentro da casa das pessoas que talvez não tenham a mesma disposição que eu para enfrentar as dificuldades do caminho para ir tão longe”, conta Marina.
A exposição “O Olhar Nômade”, segundo ela, reflete a singularidade nômade da Antártica. “Nada na Antártica é fixo, tudo é temporário. Os seres humanos, as instalações, os animais. Nada é definitivo. O olhar de quem vai também é temporário e inquieto, vaga e se deslumbra com o que vê. Nada pode ser mais nômade que uma viagem polar”, afirmou.
Marina é autora dos livros fotográficos “Antártica – A Última Fronteira” e “Olhar Nômade” ambos publicados pela Editora Brasileira e já esgotados. Recentemente lançou “Vamos dar a Volta ao Mundo”, livro infantil publicado pela Companhia das Letrinhas. Em outubro lança mais um novo livro de fotografias, “Contravento”, pela Editora Brasileira.
A exposição, promovida pela A.Yoshii em parceria com a Florense Água Verde, é gratuita e pode ser vista das 9 às 18 horas, inclusive aos finais de semana.
Serviço
Exposição – O Olhar Nômade de Marina Klink
Data: 7 de novembro a 30 de novembro
Horário: 9h às 18h
Local: Show room da A.Yoshii Engenharia – Rua Bispo Dom José, 2058 – Batel
Entrada gratuita
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

City-Center-IMG-2-DIVULGACAO
City Center promove quatro dias de ofertas especiais na Semana do Cliente
A6-09719-1-.jpg
Fábio Lima convida Robson Miguel para encontro de violonistas no Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação
K-Pop Club Ventura completa um ano com programação especial para fãs em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

City-Center-IMG-2-DIVULGACAO
City Center promove quatro dias de ofertas especiais na Semana do Cliente
Campanha “UAUTLET SALE” acontece de 17 a 20 de setembro em Campo Largo (PR), com descontos...
Saiba mais >
A6-09719-1-.jpg
Fábio Lima convida Robson Miguel para encontro de violonistas no Hard Rock Cafe Curitiba
Apresentação acontece no dia 20 de setembro e reúne duas gerações do violão brasileiro em concerto especial Conhecido...
Saiba mais >
Divulgação
K-Pop Club Ventura completa um ano com programação especial para fãs em Curitiba
Espaço dedicado à comunidade K-Pop celebra primeiro aniversário com apresentações de dança, desfiles,...
Saiba mais >
formao-mercado-financeiro-55489882625-o (1)
Diversidade abre novos caminhos para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho
Programa do Sicredi e da FEBRABAN oferece formação no mercado financeiro a pessoas de diferentes gerações...
Saiba mais >