Curitiba recebe maratona de jogos digitais

A Universidade Positivo (UP) realiza, nos dias 27, 28 e 29 de julho, a Game Jam+, uma maratona de jogos digitais que acontece simultaneamente em 14 cidades do Brasil. O evento, organizado pelo curso de Jogos Digitais da UP, é voltado para desenvolvedores, profissionais de marketing e empreendedores. Segundo o coordenador e professor do curso de Jogos Digitais da UP, Emmanuel Furtado, não é necessário ter experiência na área. “É importante que o participante consiga contribuir para o desenvolvimento do jogo, mas a ideia é sempre aprender. Por isso, teremos mentores durante todos os dias para auxiliar as equipes”, explica.
Diferente de outras maratonas – conhecidas por Game Jam – na Game Jam+ é preciso ir além e elaborar um plano de negócios e um plano de marketing para o jogo desenvolvido. “O objetivo é simular o que o mercado espera do profissional”, conta o professor. Para participar, é possível se inscrever individualmente ou em equipes de 3 ou 4 pessoas. “Cada regional terá três equipes vencedoras que continuarão a desenvolver os jogos até o período da grande final nacional, em novembro, no Rio de Janeiro”, explica Furtado. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (27) por meio do link https://www.sympla.com.br/game-jam-curitiba__304547.
 
Serviço
Game Jam+
Data: sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29)
Local: Universidade Positivo – Unidade Praça Santos Andrade | XV de Novembro, 904 – Centro
Inscrições: até sexta-feira (27)
Mais informações: https://www.sympla.com.br/game-jam-curitiba__304547
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Ferramentas de inteligência artificial e monitoramento digital foram apresentadas em encontro técnico...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Iniciativa pioneira da GT Building reforça compromisso com educação corporativa e oferece acesso aberto...
Saiba mais >
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil
Obra de Ricardo Reis propõe nova visão sobre a profissionalização da gestão condominial no país A Reis...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Empreendimento residencial no Paraná aposta em tripla certificação e práticas inéditas de sustentabilidade
Projeto da GT Building combina eficiência hídrica e energética, conforto ambiental e paisagismo regenerativo...
Saiba mais >