Curitiba recebe visita da Embaixadora da Finlândia

Com o objetivo de incentivar os negócios finlandeses no Brasil, a Embaixadora da Finlândia, Johanna Karanko, estará presente na reabertura do Consulado Honorário da Finlândia, em Curitiba (PR), na próxima segunda-feira (15). A recepção da embaixadora será realizada em parceria com a Valmet, multinacional finlandesa e líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. 

Acompanhada de sua comitiva, que conta com a Conselheira de Educação e Ensino Superior Johanna Kivimäki, o Trade Commissioner da Business Finland Matti Landin e a Cônsul Honorária Finlândia Roseanne Lunardelli Salomon Fontana, Johanna Karanko também visitará a fábrica da Valmet, em Araucária, na manhã de terça-feira (16). O presidente da multinacional na América do Sul, Celso Tacla, e os diretores da empresa apresentarão as instalações da indústria, incluindo projetos em andamento.

No último ano, Celso Tacla tornou-se Cavaleiro da Primeira Classe da Ordem da Rosa Branca, em reconhecimento aos esforços para ampliar a atuação de empresas finlandesas de tecnologia e fortalecer seu relacionamento com os mercados exteriores. O presidente ressalta que as relações comerciais e econômicas entre o Brasil e a Finlândia são muito fortes e importantes para o desenvolvimento estratégico das duas nações.

A embaixadora cumpre agenda com outras autoridades, como visita a FIEP, além de reuniões com os secretários de Estado.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Iniciativa permanente da empresa reinseriu 100% do material gerado desde 2025 na cadeia produtiva, sendo...
Saiba mais >
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil
Resultado evidencia o impacto da pesquisa e da transferência de tecnologia na qualificação da produção...
Saiba mais >