+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Curitiba sedia seminário internacional sobre ética

Postado no dia: 4 de agosto de 2016
Curitiba sedia seminário internacional sobre ética

  1. Oriovisto Guimarães(Divulgação)
  2. Sergio Casella(Divulgação)
  3. Sérgio Moro(Divulgação)

Sergio Moro, Sergio Casella e Oriovisto Guimarães falam sobre ética empresarial, profissional e pessoal, no Teatro Positivo

Nos dias 16; 17 e 18 de agosto, o Teatro Positivo – Grande Auditório recebe o seminário internacional “Vamos conversar sobre ética”, que aborda um dos temas mais relevantes, levando em consideração a realidade do momento em que vive o Brasil e o mundo. Promovido pela Universidade Positivo (UP), o evento aborda a ética nas esferas empresarial, pessoal e corporativa. Na terça-feira, dia 16, o empresário e fundador do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, discorre sobre o tema “Ética e saber: a importância da ética na vida e no trabalho”. A palestra tem entrada gratuita e é aberta à comunidade, mas as vagas são limitadas. Os ingressos devem ser retirados no site www.eventick.com.br/etica.

Na quarta-feira, dia 17, o convidado internacional é o professor italiano Sergio Casella, da Università deli Studi di Pisa. Autor do livro “La Morale Aziendale – Un modello basato sull’etica per avere successo nel business” (A moralidade corporativa – um modelo baseado na ética para ter sucesso nos negócios, em tradução livre), Casella ministra palestra sobre o tema principal de sua obra. Presidente de operações internacionais da Paper Converting Machine Company, empresa multinacional americana com sede na Itália, Casella abordará na palestra o case vivenciado na organização, reforçando a importância da ética na comunicação e a solução dos conflitos existentes entre o discurso e a prática no contexto das empresas.

O professor também instigará a reflexão sobre a importância da visão sustentável dos negócios e a liderança por meio da compreensão e do exercício da ética como um valor maior nas organizações. Voltado para empresários, administradores, gestores de empresas, estudantes de cursos na área de Negócios e outros interessados no assunto, o evento marca o lançamento do terceiro Relatório de Sustentabilidade do Grupo Positivo.

A palestra “Ética para o sucesso nos negócios”, de Sergio Casella, é aberta à comunidade e os ingressos custam R$ 30,00, disponíveis no sitewww.eventick.com.br/etica. A renda do evento será integralmente revertida para o projeto Arranjo de Desenvolvimento da Educação, realizado pelo Instituto Positivo, em prol da melhoria da qualidade da educação pública brasileira, que congrega municípios e estabelece metas para o apoio mútuo de educadores. Atualmente, mais de 80 mil alunos são beneficiados pelo programa.

No dia 18, o convidado é o juiz federal Sérgio Moro, que comanda, desde 2014, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo agentes políticos, empreiteiros e funcionários da Petrobras. Exclusiva para alunos da Universidade Positivo, a palestra “Ética empresarial e na vida pessoal”, de Sérgio Moro, está com os ingressos esgotados. Mais informações nos telefones (41) 3317-3134 e (41) 3317-3146.

 

Serviço

Seminário Internacional “Vamos conversar sobre ética

Local: Teatro Positivo Grande Auditório – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial, Curitiba

Ingressos: www.eventick.com.br/etica

Ética e saber: a importância da ética na vida e no trabalho, com Oriovisto Guimarães

Data: 16 de agosto de 2016

Horário: 20h

Entrada gratuita

 

Ética para o sucesso dos Negócios, com Sergio Casella

Data: 17 de agosto de 2016

Horário: 20h

Ingresso: R$ 30,00

 

Ética empresarial e na vida pessoal, com Sérgio Moro

Data: 18 de agosto de 2016

Horário: 20h

Ingressos esgotados

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

Todas as notícias