Curitiba Vôlei anuncia primeiras contratações para temporada 2019/2020

[flgallery id=2290 /]
De olho na próxima temporada da Superliga Feminina, o Curitiba Vôlei já iniciou suas movimentações no mercado. A principal mudança no time é a chegada do novo técnico: Duda, que trabalhou com o italiano Stefano Lavarini, no Minas, na última temporada. E, para compor a comissão técnica, a assistente Tatiana Ribas segue na equipe.
Formado em Educação Física e pós graduado em Voleibol e Fisiologia, o técnico Duda traz na bagagem para Curitiba os títulos de dois campeonatos mineiros, dois Sul Americanos, da Superliga 2018/2019, Copa do Brasil e um vice campeonato do Mundial Interclubes. Com a chegada definitiva prevista para o mês de julho, Duda destaca o diferencial da parceria com o ensino na equipe. “Quando eu fui pra Curitiba representando o Minas fiquei impressionado com a estrutura da Universidade Positivo. Eu já trabalhei voleibol dentro do âmbito acadêmico e sempre valorizei muito a relação do estudo e do crescimento do atleta com as instituições de ensino”, conta.
Para Gisele Miró, coordenadora do projeto, a contratação de Duda traz um novo olhar para o elenco. “Por ter trabalhado em uma equipe referência no Brasil e multicampeã, o Duda traz para o nosso time um novo olhar técnico e renova o espírito competitivo das meninas”, explica. Em relação ao time, Gisele reforça que o elenco tem, em sua maioria, uma nova geração. “Nós buscamos compor o time com meninas jovens e que estão em evolução, dando a possibilidade de desenvolvimento e amadurecimento junto com esse projeto”, conta.
Além da mudança no comando técnico, o Curitiba Vôlei também anuncia algumas novidades no elenco. As novas contratadas até o momento são: a central Mayara Santana, ex-Osasco, a levantadora Maria Alejandra, da seleção colombiana, a oposta Sara Dias, ex-Barueri, e a ponteira Vivi Braun, ex-Osasco. Além delas, já renovaram contrato com o time as centrais Mari Aquino, Vivi Goes e Valeskinha, a líbero Aninha, a levantadora Mariana Galon, a ponteira Talía e a oposta Sabrina.
 
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Iniciativa permanente da empresa reinseriu 100% do material gerado desde 2025 na cadeia produtiva, sendo...
Saiba mais >
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil
Resultado evidencia o impacto da pesquisa e da transferência de tecnologia na qualificação da produção...
Saiba mais >