Curitiba Vôlei anuncia primeiras contratações para temporada 2019/2020

[flgallery id=2290 /]
De olho na próxima temporada da Superliga Feminina, o Curitiba Vôlei já iniciou suas movimentações no mercado. A principal mudança no time é a chegada do novo técnico: Duda, que trabalhou com o italiano Stefano Lavarini, no Minas, na última temporada. E, para compor a comissão técnica, a assistente Tatiana Ribas segue na equipe.
Formado em Educação Física e pós graduado em Voleibol e Fisiologia, o técnico Duda traz na bagagem para Curitiba os títulos de dois campeonatos mineiros, dois Sul Americanos, da Superliga 2018/2019, Copa do Brasil e um vice campeonato do Mundial Interclubes. Com a chegada definitiva prevista para o mês de julho, Duda destaca o diferencial da parceria com o ensino na equipe. “Quando eu fui pra Curitiba representando o Minas fiquei impressionado com a estrutura da Universidade Positivo. Eu já trabalhei voleibol dentro do âmbito acadêmico e sempre valorizei muito a relação do estudo e do crescimento do atleta com as instituições de ensino”, conta.
Para Gisele Miró, coordenadora do projeto, a contratação de Duda traz um novo olhar para o elenco. “Por ter trabalhado em uma equipe referência no Brasil e multicampeã, o Duda traz para o nosso time um novo olhar técnico e renova o espírito competitivo das meninas”, explica. Em relação ao time, Gisele reforça que o elenco tem, em sua maioria, uma nova geração. “Nós buscamos compor o time com meninas jovens e que estão em evolução, dando a possibilidade de desenvolvimento e amadurecimento junto com esse projeto”, conta.
Além da mudança no comando técnico, o Curitiba Vôlei também anuncia algumas novidades no elenco. As novas contratadas até o momento são: a central Mayara Santana, ex-Osasco, a levantadora Maria Alejandra, da seleção colombiana, a oposta Sara Dias, ex-Barueri, e a ponteira Vivi Braun, ex-Osasco. Além delas, já renovaram contrato com o time as centrais Mari Aquino, Vivi Goes e Valeskinha, a líbero Aninha, a levantadora Mariana Galon, a ponteira Talía e a oposta Sabrina.
 
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.

Share:

Latest posts

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Transtorno costuma surgir antes dos 30 anos e tratamento inclui medicamentos e terapias Alterações...
Saiba mais >
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Especialista esclarece dúvidas mais comuns no Dia Mundial do Doador de Sangue A doação de sangue é...
Saiba mais >
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?
Caetano Marchesini* O laboratório dinamarquês Novo Nordisk apresentou ao mundo, em 2010, a liraglutida,...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Tricampeão brasileiro, atleta paranaense busca apoio para representar o Brasil
Com uma trajetória marcada por superação, o paratleta Raphael dos Santos, de 38 anos, acaba de conquistar...
Saiba mais >