Curitiba Vôlei embarca para amistosos no Rio de Janeiro

SESC e Curitiba Vôlei realizam duas partidas nos dias 28 e 29 de outubro

[flgallery id=2613 /]

Com olhos na estreia da Superliga, marcada para o dia 12 de novembro, as equipes do SESC Rio e Curitiba Vôlei acabam de confirmar dois amistosos para o final do mês. Os times, que farão o confronto de estreia da Superliga no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, vão disputar dois jogos de pré-temporada no Rio de Janeiro, a convite do time carioca, comandado pelo multicampeão Bernardinho. 

Para o técnico do Curitiba Vôlei, Duda Nunes, a oportunidade é excelente, pois é um ótimo teste para as atletas. “Amistosos como esses nos dão uma experiência de jogo em alto nível, que é o que enfrentamos na Superliga, e que permitem novos olhares e estratégias para a nossa preparação. Temos um time quase que totalmente remodelado em relação à última temporada, então esses jogos são de extrema importância”, explica. 

Além dos amistosos contra o SESC-RJ, o Curitiba Vôlei também segue para Minas Gerais, para competir no Campeonato Estadual, a convite da Federação Mineira de Voleibol. Como se não bastasse, tem uma partida amistosa marcada para o dia 4 de novembro contra o Minas, campeão da última temporada. 

Para Gisele Miró, coordenadora do projeto, os convites são uma prova de que o time segue no caminho certo. “É uma honra para nós, que somos um time ainda novo, receber convites tão especiais e de equipes tão consagradas, como são o SESC e o Minas. É um prazer jogar com essas equipes e um ótimo teste para as meninas”, destaca. 

As partidas contra o SESC-RJ acontecem nos dias 28 e 29 de outubro. Já o  estadual mineiro será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro. As atletas relacionadas para a temporada 2019/2020 do Curitiba Vôlei são: 

  • Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
  • Valeska Menezes – Valeskinha – central
  • Mariana Aquino – Mari Aquino – central
  • Mayara Santana – Mayara Santana – central
  • Claire Felix – Claire – central
  • Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
  • Georgia Zanluca Cattani – Georgia Cattani – líbero
  • Sara Dias – Sara Dias – oposta
  • Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
  • Liv Stephania Sauer Fortes – Liv – levantadora
  • Bárbara Alcantara – Bárbara – levantadora
  • Talia Costa – Talia – ponteira
  • Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
  • Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
  • Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira
  • Sabrina Machado – Sabrina Machado – ponteira

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.

Share:

Latest posts

023-HSMC-Fachada-Hospital-Sao-Marcelino-Champagnat
Hospital São Marcelino Champagnat é reconhecido entre os melhores do mundo em ranking da Newsweek
DX4A1651-1
NH Collection Curitiba estreia estação de sushi no brunch dominical
Abordagem tecnológica já havia sido aplicada em 2024, nas obras lineares de Gavião Belo, no mesmo estado.
Drones e inteligência artificial aceleram recuperação ambiental em áreas da Amazônia

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

023-HSMC-Fachada-Hospital-Sao-Marcelino-Champagnat
Hospital São Marcelino Champagnat é reconhecido entre os melhores do mundo em ranking da Newsweek
Levantamento mundial de 2026 avaliou instituições em 32 países; hospital de Curitiba se destaca por padrões...
Saiba mais >
DX4A1651-1
NH Collection Curitiba estreia estação de sushi no brunch dominical
Perfeito para quem quer uma refeição completa sem rigidez de horário no domingo, brunch está de volta...
Saiba mais >
Abordagem tecnológica já havia sido aplicada em 2024, nas obras lineares de Gavião Belo, no mesmo estado.
Drones e inteligência artificial aceleram recuperação ambiental em áreas da Amazônia
Construtora Elevação utiliza tecnologia para semear matas nativas ao longo de 54 quilômetros de obras...
Saiba mais >
1
Professores de escolas estaduais iniciam ano letivo com formação presencial
Capacitação focou em gestão de sala de aula, metodologias ativas e planejamento pedagógico estruturado O...
Saiba mais >