SESC e Curitiba Vôlei realizam duas partidas nos dias 28 e 29 de outubro
[flgallery id=2613 /]
Com olhos na estreia da Superliga, marcada para o dia 12 de novembro, as equipes do SESC Rio e Curitiba Vôlei acabam de confirmar dois amistosos para o final do mês. Os times, que farão o confronto de estreia da Superliga no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, vão disputar dois jogos de pré-temporada no Rio de Janeiro, a convite do time carioca, comandado pelo multicampeão Bernardinho.
Para o técnico do Curitiba Vôlei, Duda Nunes, a oportunidade é excelente, pois é um ótimo teste para as atletas. “Amistosos como esses nos dão uma experiência de jogo em alto nível, que é o que enfrentamos na Superliga, e que permitem novos olhares e estratégias para a nossa preparação. Temos um time quase que totalmente remodelado em relação à última temporada, então esses jogos são de extrema importância”, explica.
Além dos amistosos contra o SESC-RJ, o Curitiba Vôlei também segue para Minas Gerais, para competir no Campeonato Estadual, a convite da Federação Mineira de Voleibol. Como se não bastasse, tem uma partida amistosa marcada para o dia 4 de novembro contra o Minas, campeão da última temporada.
Para Gisele Miró, coordenadora do projeto, os convites são uma prova de que o time segue no caminho certo. “É uma honra para nós, que somos um time ainda novo, receber convites tão especiais e de equipes tão consagradas, como são o SESC e o Minas. É um prazer jogar com essas equipes e um ótimo teste para as meninas”, destaca.
As partidas contra o SESC-RJ acontecem nos dias 28 e 29 de outubro. Já o estadual mineiro será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro. As atletas relacionadas para a temporada 2019/2020 do Curitiba Vôlei são:
- Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
- Valeska Menezes – Valeskinha – central
- Mariana Aquino – Mari Aquino – central
- Mayara Santana – Mayara Santana – central
- Claire Felix – Claire – central
- Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
- Georgia Zanluca Cattani – Georgia Cattani – líbero
- Sara Dias – Sara Dias – oposta
- Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
- Liv Stephania Sauer Fortes – Liv – levantadora
- Bárbara Alcantara – Bárbara – levantadora
- Talia Costa – Talia – ponteira
- Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
- Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
- Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira
- Sabrina Machado – Sabrina Machado – ponteira
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.