Curitiba Vôlei embarca para amistosos no Rio de Janeiro

SESC e Curitiba Vôlei realizam duas partidas nos dias 28 e 29 de outubro

[flgallery id=2613 /]

Com olhos na estreia da Superliga, marcada para o dia 12 de novembro, as equipes do SESC Rio e Curitiba Vôlei acabam de confirmar dois amistosos para o final do mês. Os times, que farão o confronto de estreia da Superliga no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, vão disputar dois jogos de pré-temporada no Rio de Janeiro, a convite do time carioca, comandado pelo multicampeão Bernardinho. 

Para o técnico do Curitiba Vôlei, Duda Nunes, a oportunidade é excelente, pois é um ótimo teste para as atletas. “Amistosos como esses nos dão uma experiência de jogo em alto nível, que é o que enfrentamos na Superliga, e que permitem novos olhares e estratégias para a nossa preparação. Temos um time quase que totalmente remodelado em relação à última temporada, então esses jogos são de extrema importância”, explica. 

Além dos amistosos contra o SESC-RJ, o Curitiba Vôlei também segue para Minas Gerais, para competir no Campeonato Estadual, a convite da Federação Mineira de Voleibol. Como se não bastasse, tem uma partida amistosa marcada para o dia 4 de novembro contra o Minas, campeão da última temporada. 

Para Gisele Miró, coordenadora do projeto, os convites são uma prova de que o time segue no caminho certo. “É uma honra para nós, que somos um time ainda novo, receber convites tão especiais e de equipes tão consagradas, como são o SESC e o Minas. É um prazer jogar com essas equipes e um ótimo teste para as meninas”, destaca. 

As partidas contra o SESC-RJ acontecem nos dias 28 e 29 de outubro. Já o  estadual mineiro será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro. As atletas relacionadas para a temporada 2019/2020 do Curitiba Vôlei são: 

  • Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
  • Valeska Menezes – Valeskinha – central
  • Mariana Aquino – Mari Aquino – central
  • Mayara Santana – Mayara Santana – central
  • Claire Felix – Claire – central
  • Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
  • Georgia Zanluca Cattani – Georgia Cattani – líbero
  • Sara Dias – Sara Dias – oposta
  • Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
  • Liv Stephania Sauer Fortes – Liv – levantadora
  • Bárbara Alcantara – Bárbara – levantadora
  • Talia Costa – Talia – ponteira
  • Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
  • Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
  • Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira
  • Sabrina Machado – Sabrina Machado – ponteira

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >