Notícias Central Press

Cursinho Solidário abre inscrições para 2019

Postado no dia: 22 de outubro de 2018
Cursinho Solidário abre inscrições para 2019
  1. Crédito: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário estão abertas e seguem até 14 de janeiro de 2019. O projeto tem o objetivo de dar aos estudantes que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular a oportunidade de ensino gratuito. Para participar, o estudante deve estar terminando o Ensino Médio em 2019 ou já ter terminado, possuir a renda de até um salário mínimo por pessoa da família e ter estudado em escola pública (ou em escola particular com bolsa integral).

O Cursinho Solidário já aprovou mais de 1.200 alunos em diversas universidades do Brasil. Com corpo docente capacitado de professores voluntários e material de qualidade, o projeto busca realizar o sonho de muitos brasileiros: o ingresso à universidade. Para 2019, são disponibilizadas 410 vagas para as turmas do Extensivo, que têm início no dia 11 de fevereiro.

Os estudantes terão que passar por duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, no dia 20 de janeiro. A segunda fase, nos dias 25 e 26 de janeiro, é uma entrevista socioeconômica, que aborda questões como: histórico familiar, vida acadêmica, expectativas e objetivos do candidato em relação ao curso. O conjunto da média da prova e avaliação da entrevista dará a classificação final do processo seletivo.

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 14 anos e conta com a parceria da Editora Positivo e do Curso Positivo. As aulas acontecem na sede Batel do Curso Positivo e no campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), no Centro de Curitiba.

 

Cursinho Solidário

Inscrições até 14/01/2019

Primeira fase: 20/01/2019

Segunda fase: 25/01/2019 e 26/01/2019

Início das aulas: 11/02/2019

Mensalidade: Gratuita

Taxa de inscrição: 150,00

Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br

Mais informações: (41) 3234-2363

 

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública brasileira por meio do incentivo ao Regime de Colaboração, modelo estratégico de cooperação entre os estados, municípios e união que estimula o trabalho em rede e a troca de experiências. Para tornar isso possível, o IP incentiva a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), metodologia homologada pelo MEC que favorece o trabalho colaborativo entre Secretarias de Educação de municípios próximos geograficamente. A partir do apoio mútuo e de metas comuns espera-se que sejam potencializados os aprendizados, as parcerias e as ações para a melhoria dos indicadores da Educação. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.

Todas as notícias