Curso ensina sobre como falar de perdas e lutos

A Universidade Positivo realiza, entre os meses de abril a novembro, o curso “Falando sobre perdas e lutos”. Desenvolvido a partir da tanatologia – estudo científico da morte, da perda e do luto – o curso é voltado para estudantes, psicólogos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, bombeiros, policiais, além de demais profissionais que lidam direta ou indiretamente com as situações limite da existência.
De acordo com a professora do curso, Solange Wiegand, psicóloga e especialista em grupo de apoio a enlutados, apesar de ser algo natural e inevitável, a morte é ainda um tabu. “Percebemos uma carência sobre o assunto, além de falta de preparo para lidar com as situações de pesar”, explica. Com base nisso, o objetivo do curso é apresentar conhecimentos teóricos e emocionais sobre situações de morte – seja ela real ou simbólica – separação, perda e luto.
O conteúdo do curso está dividido em oito módulos e envolve desde o desenvolvimento da tanatologia, o significado da morte para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, o luto normal, complicado e coletivo, até a relação entre tanatologia e mídia. Para os interessados, há duas opções de turmas: às terças-feiras, na unidade Praça Osório e, mensalmente, aos sábados, no câmpus Ecoville. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/cursos-livres/falando-sobre-perdas-e-lutos.
 
Serviço
Falando sobre perdas e lutos
Data: 23 de abril a 15 de outubro – das 19h às 22h, às terças-feiras.
Local: Universidade Positivo –  Praça Osório (Praça General Osório, 125 – Centro)
 
Data: 27 de abril a 30 de novembro – das 8h30 às 17h30, aos sábados (mensalmente).
Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Inscrições e mais informações: www.up.edu.br/cursos-livres/falando-sobre-perdas-e-lutos
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Share:

Latest posts

Hard Rock Café Curitiba
Space Session traz astronauta da NASA e grandes nomes da inovação ao Hard Rock Cafe Curitiba
Foto-Fondue-Imprensa (1)
Outback traz de volta seu Fondue por tempo limitado e convida clientes a compartilharem momentos
nt-sinimbu-020 (1)
Sicredi reforça importância da educação financeira na 13ª Semana ENEF

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Hard Rock Café Curitiba
Space Session traz astronauta da NASA e grandes nomes da inovação ao Hard Rock Cafe Curitiba
Evento imersivo sobre exploração espacial acontece no dia 25 de maio e reúne ciência, liderança, tecnologia...
Saiba mais >
Foto-Fondue-Imprensa (1)
Outback traz de volta seu Fondue por tempo limitado e convida clientes a compartilharem momentos
Ícone que ficou três anos fora do cardápio retorna entre 11 de maio e 14 de junho para reunir pessoas...
Saiba mais >
nt-sinimbu-020 (1)
Sicredi reforça importância da educação financeira na 13ª Semana ENEF
Instituição financeira cooperativa promove ações em todo o Brasil entre os dias 18 e 24 de maio, com...
Saiba mais >
IMG-8777
Curitiba recebe Feira do Intercâmbio com oportunidades de estudo e trabalho no exterior
Evento gratuito conecta estudantes e profissionais a instituições internacionais com programas de intercâmbio...
Saiba mais >