+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Curso ensina sobre como falar de perdas e lutos

Postado no dia: 27 de março de 2019
Curso ensina sobre como falar de perdas e lutos

A Universidade Positivo realiza, entre os meses de abril a novembro, o curso “Falando sobre perdas e lutos”. Desenvolvido a partir da tanatologia – estudo científico da morte, da perda e do luto – o curso é voltado para estudantes, psicólogos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, bombeiros, policiais, além de demais profissionais que lidam direta ou indiretamente com as situações limite da existência.

De acordo com a professora do curso, Solange Wiegand, psicóloga e especialista em grupo de apoio a enlutados, apesar de ser algo natural e inevitável, a morte é ainda um tabu. “Percebemos uma carência sobre o assunto, além de falta de preparo para lidar com as situações de pesar”, explica. Com base nisso, o objetivo do curso é apresentar conhecimentos teóricos e emocionais sobre situações de morte – seja ela real ou simbólica – separação, perda e luto.

O conteúdo do curso está dividido em oito módulos e envolve desde o desenvolvimento da tanatologia, o significado da morte para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, o luto normal, complicado e coletivo, até a relação entre tanatologia e mídia. Para os interessados, há duas opções de turmas: às terças-feiras, na unidade Praça Osório e, mensalmente, aos sábados, no câmpus Ecoville. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/cursos-livres/falando-sobre-perdas-e-lutos.

 

Serviço

Falando sobre perdas e lutos

Data: 23 de abril a 15 de outubro – das 19h às 22h, às terças-feiras.

Local: Universidade Positivo –  Praça Osório (Praça General Osório, 125 – Centro)

 

Data: 27 de abril a 30 de novembro – das 8h30 às 17h30, aos sábados (mensalmente).

Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Inscrições e mais informações: www.up.edu.br/cursos-livres/falando-sobre-perdas-e-lutos

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Todas as notícias