Curso gratuito orienta gestores municipais no desenvolvimento da Educação

[flgallery id=3276 /]

Diretora do Instituto Positivo mostra as vantagens do trabalho colaborativo e como unir municípios em Arranjos

Como aumentar a alfabetização, reduzir a evasão escolar, melhorar os indicadores do Ideb, promover a equidade entre os alunos e aumentar a velocidade de aprendizagem dos estudantes por meio da colaboração entre municípios de um mesmo território? Muitos gestores preocupados e interessados em elevar a qualidade da Educação do município têm optado por trabalhar em conjunto e usar os conhecimentos e competências do grupo para conquistar melhorias, mesmo diante de inúmeros fatores que impactam nesses resultados, como a escassez de recursos financeiros.

Atualmente, mais de 300 municípios já estão organizados em Arranjos de Desenvolvimento da Educação – um movimento colaborativo, suprapartidário e já previsto na legislação brasileira que traz, entre as vantagens, o baixo custo de implementação e manutenção e grandes índices de efetividade. Um curso on-line da revista Prefeitos & Gestões, no dia 6 de agosto, a partir das 9h, vai abordar esse tema.

O curso “Arranjos de Desenvolvimento da Educação: como os gestores municipais podem melhorar a Educação pública por meio da colaboração” é ministrado pela diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak. Ela vai mostrar onde estão os Arranjos, o que eles têm feito para melhorar a Educação da região e quais resultados têm obtido. O curso tem 40 minutos e é totalmente gratuito.

Serviço

Curso “Arranjos de Desenvolvimento da Educação: como os gestores municipais podem melhorar a Educação pública por meio da colaboração”

Data: 6 de agosto, a partir das 9h

Inscrições pelo link: ead.escolaaberta3setor.org.br

Mais informações pelo e-mail comercial@prefeitosegestoes.com.br

Mais informações sobre ADEs

Os Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) são um modelo de trabalho em rede, no qual um grupo de municípios com proximidade geográfica e características sociais e educacionais semelhantes buscam trocar experiências, planejar e trabalhar em conjunto – e não mais isoladamente, somando esforços, recursos e competências para solucionar conjuntamente as dificuldades na área da educação. A proposta dos Arranjos foi homologada pelo MEC em 2011, e incluída como uma opção para o alcance das metas e das estratégias previstas no Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014 (artigo 7º, parágrafo 7º).

Share:

Latest posts

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Nova operação de 1.200 m² está instalada no piso G1, com estacionamento gratuito para alunos, área kids...
Saiba mais >
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Tabagismo está entre os principais fatores de risco para doenças da boca; cirurgiã-dentista orienta sobre...
Saiba mais >
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"
Cinesystem reexibe o primeiro filme da saga em 30 de agosto, com experiência temática no Ventura Shopping Os...
Saiba mais >
Sarah Laurindo
Ventura Shopping promove segunda edição do Encontro de AUmigos em celebração ao Dia do Cachorro
Evento gratuito reúne pets, tutores e parceiros em uma tarde de atividades, entretenimento e incentivo...
Saiba mais >