Cursos na área da Saúde aparecem no topo das buscas de quem pretende entrar no ensino superior

Pesquisa do Google indica que 34% dos estudantes têm esse foco; na Odontologia, interesse pode estar ligado com os números promissores da Odontologia Estética

Cursos como Medicina, Enfermagem, Psicologia e Odontologia estão dentro da área mais desejada por estudantes que sonham com uma vaga no ensino superior em 2023. A área da Saúde aparece na escolha de 34% dos entrevistados por uma pesquisa do Google com mil pessoas de todo país. Os cursos de Humanas aparecem na sequência com 22%, seguidos por Negócios com 19%, Exatas e TI 16% e Artes (9%).

Na área de Odontologia, o cenário tem se mostrado promissor principalmente nos procedimentos que aliam a melhora da saúde bucal com a estética. Mesmo durante a pandemia, esse interesse se demonstrou nos consultórios odontológicos, com pacientes buscando por dentes alinhados e saudáveis. Ter um sorriso bonito nunca esteve tão em alta.

A tendência está ao lado das novas tecnologias empregadas no setor, que permitem maior conforto, praticidade e previsibilidade dos resultados aos pacientes. Na ortodontia, a bola da vez parece ser os alinhadores transparentes. Desde adolescentes que estão em seu primeiro tratamento, passando por adultos que já usaram os tratamentos com braquetes na juventude, e chegando até a população 60+ que não teve a oportunidade de acesso a um tratamento odontológico, essa procura tem crescido. Especialistas apontam como principais vantagens o maior conforto, menos tempo de tratamento e competitividade no preço se comparado ao tratamento convencional.

A cirurgiã-dentista e especialista da ClearCorrect, Caroline Aranalde, avalia que o interesse pelos alinhadores transparentes pode ser explicado ainda pela praticidade na higienização e benefício estético que o aparelho ortodôntico metálico não oferece. “A aparência e o conforto dos alinhadores transparentes facilitam o processo, ficando quase imperceptíveis e trazendo maior satisfação ao paciente”, relata.

O mecanismo dos alinhadores busca a correção da má oclusão e melhora estética com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. O paciente pode receber mais de um par de alinhadores para trocar em casa, tornando o acompanhamento do profissional habilitado mais espaçado e sem necessidade de visita mensal. Como o paciente já consegue visualizar no início como os dentes ficarão ao final do tratamento, o dentista pode avaliar individualmente a necessidade da presença do paciente no consultório.

 

Sobre a ClearCorrect

Presente em mais de 40 países, a ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo. Desde 2018, a marca está presente no Brasil – trazida pelo Grupo Straumann -, se consolidando no primeiro mercado fora dos Estados Unidos, com produção concentrada em fábrica própria em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões da arcada, resultando na remodelação óssea, além de levar à correção da má-oclusão com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. Mais informações em www.clearcorrect.com.br.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >