Cooperativismo

Postado no dia: 25 fevereiro 2016

Defendendo o cooperativismo em campo

[flgallery id=31 /]

Sicredi é o patrocinador oficial do Campeonato Paranaense 2016

Nesta quarta-feira, 24, a Sicredi União interagiu com a torcida do Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no jogo entre Maringá e Cascavel. Diversas crianças foram convidadas para entrar em campo com o time maringaense e o Poupedi Sicredi animou o intervalo, defendendo chutes ao gol e distribuindo brindes aos torcedores.
Segundo o presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, a iniciativa estadual reforça o desenvolvimento do esporte paranaense, além de destacar a importância do futebol, paixão dos brasileiros, como ação que envolve os mesmos princípios do cooperativismo. “É importante para a cooperativa incentivar a coletividade, isso defende o espírito de equipe que vivenciamos no dia a dia e que queremos transmitir a sociedade”, afirma.
A 102ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol foi lançada no dia 25 de janeiro, em meio a muitas novidades. A competição conta com 12 clubes participantes que disputam o título em quatro fases. O campeão será conhecido em 8 de maio. Durante todos os jogos, a marca da Instituição Financeira Cooperativa estará presente no campo e em ações de relacionamento para aproximar o público e a instituição.
Mobilização – Além de apoiar o esporte, o Sicredi também apoiará o programa Gols pela Vida, plataforma de mobilização social e captação de recursos em prol do Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe e ação de responsabilidade social oficial do Campeonato Paranaense. Cada vez que a rede balançar, R$ 50 serão doados ao hospital infantil pelo Sicredi. A contabilização dos gols será feita a cada rodada e divulgada nas redes sociais.
Para Maroan Tohmé, diretor Executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, o Campeonato Paranaense evolui e ganha relevância no estado. “É com muito orgulho que aliamos o apoio ao esporte e à responsabilidade social nesta edição do Campeonato Paranaense. Trabalhar em equipe, em prol de uma causa maior é o grande símbolo do cooperativismo e tem tudo a ver com o Sicredi. Além disso, estamos dando mais um motivo para que os torcedores comemorem os gols de seus times do coração, pois também estarão ajudando a saúde de milhares de crianças”, afirma.
Apoio – O Sicredi apoia diversos times e campeonatos de futebol no Brasil por acreditar no poder do esporte e nos valores agregados à modalidade. Além de patrocinar novamente o Campeonato Paranaense, o atual campeão, Operário Ferroviário Esporte Clube e o Toledo Colônia Work também contam com o patrocínio do Sicredi. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos principais torneios da categoria de base, recebeu o patrocínio pela segunda vez consecutiva, além da Copa do Brasil, que também terá marca da Instituição entre os patrocinadores pelo segundo ano.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.1 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
  • Tags:
  • Sicredi

Notícias relacionadas

Leia mais

Da venda ao delivery: tecnologia transforma distribuição de bebidas durante pandemia

Mesmo com as atividades econômicas caminhando para um cenário pós-pandêmico,…

Saiba mais
Leia mais

Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

Mesmo faltando um mês para o início do inverno (21 de junho), a frente fria que chegou ao…

Saiba mais
Leia mais

4 startups que levam tecnologia para mercado de caminhões

Das estradas para a tela dos computadores e celulares, o mercado de caminhões vem se tornando um…

Saiba mais

Ver todas notícias

×