Demandas referentes à dengue podem ser solicitadas via Central 156

Serviço desenvolvido e operacionalizado pelo ICI para a Prefeitura de Curitiba pode ser acessado via portal, chat e telefone

[flgallery id=2764 /]

O recente boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Paraná mostrou aumento nos casos de dengue no Estado: na última semana, foram 305 novos casos registrados, sendo que a grande maioria contraiu a doença no município de residência. O mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir até três doenças diferentes (dengue, febre chikungunya e zika), se prolifera em ambientes quentes e úmidos e, em casos mais graves, pode levar até a morte.

Campanhas de combate e prevenção são formas de incentivar a população a tomar os cuidados necessários para evitar a reprodução do mosquito. Além disso, Curitiba conta com serviços da Central 156, canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura desenvolvido e operacionalizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). Por meio do portal, chat e telefone, é possível solicitar limpeza de locais públicos, como praças e parques, denunciar locais que tenham água parada, além de obter orientações para prevenção e combate dos focos do mosquito. 

O coordenador de Atendimento do Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira, comenta que o serviço de inspeção de imóveis com possíveis focos de mosquito da dengue teve mais movimentação neste ano. “Até 30 de novembro foram feitos 1.289 registros, o que representa um aumento de 148em relação ao ano passado”, diz Ozires. 

Para atender todas as demandas, a Secretaria Municipal do Urbanismo e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fazem uma força-tarefa, dando prioridade nas solicitações dessa origem. 

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >