Desafios da Educação serão debatidos em evento itinerante

[flgallery id=879 /]

Projeto que vai debater novas formas de estudar e aprender passará por 15 cidades, começando por Salvador

Um dia de aprendizado e inovação para trocar experiências, integrar ações e reafirmar parcerias. Esse é o objetivo do “Um Dia Positivo!”, evento itinerante da Editora Positivo que contará com 21 ações em 15 cidades brasileiras, começando por Salvador no próximo dia 16 de maio.

A ação deseja impactar a comunidade escolar brasileira e também instituições interessadas em parcerias. Palestras e ações integradas vão envolver gestores, professores e diretores em torno das novas demandas da sociedade e da era digital. Isso porque o mundo mudou e a forma de ensinar e aprender também. Tanto que a mensagem que circula nesta quinzena em centenas de busdoors de Salvador, reforça o chamado: “Vamos aprender de um jeito diferente?”.

Realizado de maio a setembro, “Um Dia Positivo!” pretende mobilizar milhares de pessoas, de Norte a Sul do Brasil lembrando que o Sistema Positivo de Ensino desenvolve a sua metodologia levando em consideração as descobertas e a curiosidade das crianças. “Entendemos que é brincando e interagindo que os alunos criam o gosto pelo aprendizado e formam a base para os bons resultados do futuro”, destaca o diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos.

Em Salvador já são 700 participantes confirmados, entre gestores e docentes. Além da capital baiana, receberão o evento as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Belém, Ribeirão Preto, Campinas, Fortaleza, Recife e Manaus.

Numa dinâmica que literalmente irá parar as escolas, o momento de imersão e debate sobre conteúdos inovadores para o ensino e gestão escolar prevê programações distintas para educadores e gestores, atendendo aos públicos em profundidade.
Programação

No quadro de palestrantes para os gestores estão nomes expressivos, como o administrador Max Gehringer, escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, que aborda o tema gerenciamento de mudanças; e o headhunterBernt Entschev, consultor e palestrante, que trabalha com recrutamento de executivos há mais de 25 anos e já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH, que palestra sobre sucessão na gestão.

O uso de novas tecnologias e ferramentas digitais em sala de aula, a segurança cibernética e o papel da escola na era digital também estão em pauta com as advogadas Andreia Santos e a especialista em Direito Digital Patricia Peck, consultora da Editora e idealizadora do Movimento “Família mais Segura na Internet”.
“Um Dia Positivo!” contempla, ainda, debates sobre reputação e gerenciamento de crises, com o gerente de marketing Fabrício Almada e a coordenadora de marketing da Editora, Priscila Padilha.

A importância do bilinguismo na sala de aula, com Luiz Fernando Schibelbain, e a formação de preços e custos nas escolas, com o gerente contábil e tributário Marco Aurelio Pitta, também fazem parte da programação. Para os docentes estão previstas ações paralelas de formação e capacitação, bem como imersão no uso das novas ferramentas e tecnologias educacionais.

Serviço:

Evento: Um Dia Positivo

Data: 16/05, das 8h30 às 18h

Onde: Salvador

– Programação para gestores: São Salvador Hotéis e Convenções, localizado no bairro Stiep

– Programação para docentes: Fiesta Bahia Hotel, em Pituba.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >