Desafios, inovação e futuro do mercado de trabalho são temas de palestras gratuitas

[flgallery id=1432 /]

Eventos promovidos pela Gerar acontecem em Campo Largo, São José dos Pinhais e Curitiba

A Gerar, organização social que desenvolve projetos de sustentabilidade social e ambiental, amplia sua atuação no Paraná com a abertura de um novo polo, em São José dos Pinhais, e a mudança da sua unidade de Campo Largo para um novo endereço. Os dois são os municípios escolhidos para facilitar a participação de jovens e adolescentes nos programas desenvolvidos pela instituição. O superintendente administrativo da Gerar, Francisco Reinord Essert, comenta que essas são as primeiras unidades da organização social na região metropolitana de Curitiba. “Já temos sedes em cidades do interior do Paraná, mas ainda não tínhamos pontos de atendimento que pudessem ampliar o acesso de moradores das cidades vizinhas da capital”, comenta.
Para celebrar a abertura das unidades, a Gerar vai promover o evento “Café com Gerar”, que tem como objetivo aproximar gestores e empresários ao trabalho desenvolvido. No dia 10 de abril, terça-feira, acontece a inauguração da nova unidade de Campo Largo, que terá a palestra “O sentido do trabalho e inovação nas profissões”, ministrada pela psicóloga Priscilla Vogt. Já a abertura da unidade de São José dos Pinhais acontece no dia 12 de abril, quinta-feira, e conta com a palestra “As profissões do futuro”, mediada pela administradora e fundadora da Secretária Remota, Deisiane Zortéa.
15 anos de atuação
Em abril, a Gerar completa 15 anos de atuação, com destaque para a implantação do programa Aprendiz Legal no Paraná e em Santa Catarina. Em comemoração ao seu aniversário, a organização social promoverá no dia 20 de abril, sexta-feira, a palestra “Inovações do mercado de trabalho”, com o jornalista Sidney Rezende. A participação em todas as palestras é gratuita e as vagas são limitadas.
 
SERVIÇO
Inauguração Unidade Campo Largo
Palestra “O sentido do trabalho e a inovação nas profissões”, com Priscilla Vogt
Data: 10 de abril
Horário: das 8h às 10h
Local: Gerar Campo Largo – Av. Vereador Arlindo Chemin, 180. Centro, Campo Largo/PR
Inauguração Unidade São José dos Pinhais
Palestra “As profissões do futuro”, com Deisiane Zórtea
Data: 12 de abril
Horário: das 8h às 10h
Local: SINE São José dos Pinhais – Av. Rui Barbosa, 9244 – Centro, São José dos Pinhais/PR
 
Comemoração 15 anos da Gerar
Palestra “Inovações do mercado de trabalho”, com Sidney Rezende
Data: 20 de abril
Horário: das 8h às 10h
Local: Gerar Curitiba – Av. Visc. de Guarapuava, 3414 – Centro, Curitiba/PR
Inscrições gratuitas pelo e-mail relacionamento@gerar.org.br
 
SOBRE A GERAR
A Gerar é uma organização sem fins lucrativos que, desde 2003, desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social e ambiental. A utilização da metodologia própria tem como foco não somente combater a pobreza, mas dar condições para que as pessoas sejam protagonistas de suas histórias, aproveitando as potencialidades locais para a realização de projetos de geração de trabalho e renda. Nesse trabalho, destacam-se os programas Aprendiz Legal, concebido pela Fundação Roberto Marinho e implementado pela Gerar no Paraná e em Santa Catarina, que já foi responsável pela formação de mais de 11 mil jovens; o Gerar Estágios, franquia da Rede Pró Estágios Brasil, que promove todo o processo administrativo para gerenciamento de estagiários; o Gerar Sênior, que fomenta o envelhecimento saudável e ativo de pessoas acima de 50 anos; e o Gerar Idiomas, que possibilita a aquisição de uma segunda língua em um método de ensino híbrido, que mescla aulas presenciais com o uso do e-learning Rosetta Stone.
Telefone: (41) 3039-6599
Site: www.gerar.org.br

Share:

Latest posts

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Nova operação de 1.200 m² está instalada no piso G1, com estacionamento gratuito para alunos, área kids...
Saiba mais >
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Tabagismo está entre os principais fatores de risco para doenças da boca; cirurgiã-dentista orienta sobre...
Saiba mais >
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"
Cinesystem reexibe o primeiro filme da saga em 30 de agosto, com experiência temática no Ventura Shopping Os...
Saiba mais >
Sarah Laurindo
Ventura Shopping promove segunda edição do Encontro de AUmigos em celebração ao Dia do Cachorro
Evento gratuito reúne pets, tutores e parceiros em uma tarde de atividades, entretenimento e incentivo...
Saiba mais >