Desafios jurídicos para negócios de impacto é tema de seminário na USP

[flgallery id=1890 /]
Modelos de investimentos para alavancar projetos e os principais desafios jurídicos enfrentados por negócios de impacto no Brasil serão tema de seminário que será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Fadusp) no próximo dia 30 de outubro. Organizado pelos professores da Fadusp Vinicius Marques de Carvalho e Juliana Krueger Pela, o evento tem o objetivo de trazer à tona temas relevantes para o 3º setor e para o Setor 2.5, com foco especial em como alavancar recursos para projetos e quais os principais entraves jurídicos para o desenvolvimento dessas áreas no país.
“Um bom ambiente regulatório é fundamental para o desenvolvimento de iniciativas de impacto, e o Brasil ainda é carente dessa regulamentação. Vamos debater os desafios para aprimorar as regras aplicáveis a esses setores, além de iniciativas práticas de como financiar projetos e como obter financiamento”, afirma Vinicius Marques de Carvalho.
O seminário acontece durante todo o dia, das 9h30 às 18h, e será dividido em quatro painéis: “investimentos e negócios de impacto no Brasil: os principais entraves da agenda”, “desafios jurídicos para ampliação dos investimentos de impacto”, “com a mão na massa: liderando um negócio de impacto” e “com a mão na massa: financiando um negócio de impacto”.
Entre os palestrantes confirmados estão Célia Cruz, diretora executiva do Instituto de Cidadania Empresarial, Lucas Maciel, coordenador das políticas voltadas à negócios de impacto do MDIC, Rachel Karam, coordenadora do Grupo Jurídico do Sistema B Brasil, Joice Toyota, cofundadora e diretora executiva da Vetor Brasil, Selma Rocha, diretora executiva do Fundo Baobá, e Erica Saez, coordenadora de Articulação no GIFE.
O seminário é gratuito e aberto, e será realizado no Auditório do 1º andar da Faculdade de Direito da USP Largo São Francisco.
SERVIÇO
Seminário: “Desafios jurídicos para os investimentos e negócios de impacto”
Data: 30 de outubro de 2018
Horário: 9h30 às 18h
Local: Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – Largo São Francisco, 95 – Centro, São Paulo – SP

Share:

Latest posts

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
Neste sábado, 3 de maio, o Colégio Positivo celebra o Dia das Mães com afeto, criatividade e conexão...
Saiba mais >
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Uma das maiores barreiras enfrentadas por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é física...
Saiba mais >
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >