Desigualdade social ajuda a propagar a Covid-19

[flgallery id=3259 /]

Campanha do Agasalho do Instituto A.Yoshii, que acontece até 30 de julho, tenta amenizar o problema

De acordo com estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a desigualdade social na cidade é um dos principais fatores para a propagação da Covid-19 no sentido Centro-Periferia. Os dados ressaltam que, com a disseminação do novo coronavírus e crise econômica, a desigualdade social se alastrou na cidade e no estado de São Paulo. 

Com a chegada do inverno e temperaturas baixas, a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social se torna ainda mais necessária. Iniciativas como a campanha do agasalho do Instituto A.Yoshii, entidade pertencente ao Grupo A.Yoshii, que promove ações visando contribuir com a sociedade, surgem com o propósito de amenizar a desigualdade social em Campinas. 

A campanha de arrecadação de inverno teve início em junho e mais de 3.500 peças já foram destinadas para entidades de apoio em Londrina e Maringá, cidades onde o Grupo A.Yoshii também está presente. Em Campinas, a arrecadação será destinada à Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência e a população pode contribuir com a campanha por meio de doações de roupas, cobertores e calçados. Os pontos de coleta estão localizados no showroom da A.Yoshii, no bairro Cambuí, no Mercatto Gourmet Claudia Porteiro e no Tênis Clube de Campinas. As doações podem ser entregues até dia 30 de julho.

“Queremos contribuir com a comunidade arrecadando o máximo de peças de inverno para tentar reduzir esse impacto das temperaturas baixas, evitando assim o impacto das doenças respiratórias, como pneumonia, gripes e resfriados. Mas só conseguiremos cumprir esse objetivo com o auxílio dos campineiros”, comenta a presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi.

Preocupados com a propagação do novo coronavírus, a construtora orienta que doadores façam o repasse dos itens já higienizados. Contudo, para garantir a segurança de todos, as doações somente serão manuseadas após cinco dias do recebimento. 

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Share:

Latest posts

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Transtorno costuma surgir antes dos 30 anos e tratamento inclui medicamentos e terapias Alterações...
Saiba mais >
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Especialista esclarece dúvidas mais comuns no Dia Mundial do Doador de Sangue A doação de sangue é...
Saiba mais >
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?
Caetano Marchesini* O laboratório dinamarquês Novo Nordisk apresentou ao mundo, em 2010, a liraglutida,...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Tricampeão brasileiro, atleta paranaense busca apoio para representar o Brasil
Com uma trajetória marcada por superação, o paratleta Raphael dos Santos, de 38 anos, acaba de conquistar...
Saiba mais >