Destacando-se em segurança do trabalho, inovação e responsabilidade social, Valmet disputa importantes categorias do Prêmio Destaques do Setor ABTCP

A empresa finlandesa Valmet, líder mundial em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, está concorrendo em importantes categorias do Prêmio Destaques do Setor ABTCP 2023, organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). Há mais de 20 anos, a premiação é uma das mais reconhecidas e prestigiadas no setor industrial brasileiro e destaca os melhores fabricantes e fornecedores do mercado de papel e celulose nacional.

Cabe destacar que a Valmet aderiu a uma nova categoria de Segurança do Trabalho. A multinacional concorre nas seguintes categorias:

  • Automação.
  • Fabricantes de Máquina e Equipamento para papel de imprimir e escrever, especiais e embalagem.
  • Fabricantes de Equipamento e Acessórios para Produção de Tissue.
  • Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia.
  • Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose.
  • Vestimentas.
  • Sustentabilidade.
  • Inovação (P&D)
  • Responsabilidade Social
  • Segurança do Trabalho

Até o dia 3 de julho, a associação receberá as votações pelo site, no dia 10 de julho serão divulgadas as finalistas e no dia 14 de agosto serão divulgadas as empresas vencedoras. A votação está aberta ao público em geral, associados e não associados à ABTCP, bem como empresas parceiras. Para participar, basta acessar o site, fazer o cadastro e votar nas categorias correspondentes.

Cases em destaque

A Valmet concorre em relevantes categorias com cases e iniciativas que representam as melhores práticas do setor de papel e celulose. Na categoria Fabricantes de Máquinas para Papel, em que foi vencedora na edição de 2022 e é líder mundial, com cerca de 70% de market share global, a multinacional destaca Máquina de Papel 27 fornecida à Klabin. Essa máquina é a primeira a produzir papel Kraftliner de alta qualidade com fibra 100% de eucalipto e está em operação desde agosto de 2021. Ainda, a recém-entregue MP28, máquina que produz cartões revestidos com foco na crescente demanda de mercado, também evidencia a expertise da Valmet nessa categoria. 

Na área de automação, o destaque da Valmet está na expansão de seu portfólio com válvulas de controle de fluxo e bombas das marcas NelesTM, Neles EasyFlowTM, JamesburyTM, StonelTM, ValvconTM e FlowroxTM, com ampla base instalada no país.

A novidade da edição de 2023 é a categoria Segurança do Trabalho, na qual a Valmet apresenta cases de sucesso que impulsionam a cultura de reconhecimento positivo entre os colaboradores. Na Valmet, são realizadas diversas ações voltadas para a segurança do trabalho. Uma delas  é o Laboratório de Percepção de Riscos, uma atividade lúdica, prática e interativa em que os colaboradores são incentivados a identificar o maior número possível de potenciais inconsistências de segurança em uma maquete do local de trabalho, similar à planta industrial em que trabalham. Essa prática auxilia a compreender a percepção de risco das equipes e como melhorá-las, visando reduzir possíveis perigos e danos. Outro projeto é o Pit Stop de Segurança, que consiste na paralisação das atividades de um grupo de colaboradores para debater os pontos positivos e negativos das práticas de segurança no ambiente de trabalho.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
A.Yoshii registrou crescimento superior a 70% nas vendas de imóveis residenciais de alto padrão no período...
Saiba mais >
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas
Em vasos no chão, estantes e prateleiras ou suspensas, elas deixam o ambiente mais “vivo”...
Saiba mais >
FK1435-1025--1---1-
Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio
Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do...
Saiba mais >