Di Magalhães expõe obras em shopping de Curitiba

20 imagens retratam Curitiba com a técnica bico de pena

[flgallery id=2146 /]

Curitiba completou 326 anos na última sexta-feira, 29 de março, e há muito tempo a cidade serve de inspiração para Di Magalhães. Para celebrar a data e oferecer aos clientes uma experiência artística diferenciada, nos dias 5 e 6 de abril, o Shopping Palladium realiza uma exposição com 20 obras do artista.
Divino Ferreira Magalhães – o Di Magalhães – nasceu em Goiás e desde 1990 encontrou em Curitiba lugares para reproduzi-la em forma de arte. “Os visitantes poderão encontrar gravuras de pontos turísticos, igrejas e prédios históricos de Curitiba”, revela o artista. Formado em Artes Visuais, Di Magalhães já expôs obras no Centro Histórico de Curitiba, Casa Romário Martins e Memorial de Curitiba, além de países como Portugal, França e Inglaterra.
As gravuras são feitas com a técnica de bico de pena e reproduzidas em serigrafia. Locais conhecidos da cidade, como Museu do Olho, Jardim Botânico e Largo da Ordem, farão parte da exposição, que fica na Mini Praça, no piso L1 do Shopping Palladium. Além disso, o shopping conta com a exposição de Ricardo Oliveira, também organizada em homenagem ao aniversário de Curitiba. Di Magalhães aproveitou uma das fotografias de Oliveira feitas com drone para inspirar-se e criar um quadro exclusivo para a exposição do Palladium.
Para a gerente de marketing do empreendimento, Maria Aparecida Oliveira, “é uma honra trazer o Di Magalhães para completar nossa comemoração ao aniversário de Curitiba. Além disso, o shopping quer valorizar cada vez mais os artistas e  aproximá-los do nosso público”.
Durante a mostra, Di Magalhães estará no local criando peças exclusivas na presença do público e aproveitando para receber e conversar com os admiradores da arte. Na sexta-feira, 5 de abril, o encontro acontecerá das 17 às 19h e no sábado, 6 de abril, das 14 às 16h. A entrada é gratuita.
Serviço
Exposição de gravuras com Di Magalhães
Data: 5 e 6 de abril
Horário: das 11 às 23h (sexta-feira) e das 10 às 22h (sábado)
Local: Mini Praça, no piso L1 do Shopping Palladium (em frente à loja Brinquedo Legal)
Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 4121, Portão – Curitiba/PR
 
Sobre o artista
Nascido em Goiás, Di Magalhães é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás, nas áreas de Pintura e Gravura. Também aperfeiçoou conhecimentos em serigrafia artística, cenografia e figurino e restauração de afrescos. O artista vive em Curitiba desde 1990, onde tem seu ateliê e desenvolve cenários para teatro e pinturas murais, além de se dedicar às técnicas de gravura como serigrafia e litografia. Ainda ministra aulas de desenho e pintura, em espaços da Fundação Cultural de Curitiba.
 
Shopping Palladium
Inaugurado em 2008, o Shopping Palladium é um dos maiores do sul do Brasil. Possui mais de 350 lojas, sendo 20 lojas-âncora, cerca de 80 quiosques, boulevard com oito restaurantes e sala de cinema IMAX, maior empresa de tecnologia e entretenimento do mundo. Possui área construída de 154.600 m², contando com uma estrutura ampla, moderna e inteligente, além de oferecer a maior variedade de marcas da capital paranaense. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br

Share:

Latest posts

IMG-2-Divulgacao-Plaza-Campos-Gerais
Shopping Plaza Campos Gerais recebe 1ª Corrida Kids em Ponta Grossa (PR)
Créditos: Divulgação Servopa Caminhões
Financiamento de caminhões cresce 8,1% até julho, puxado pelos seminovos
456-EXT05-BOULEVARD-HR - 1-
Primavera inspira novos olhares para a relação entre natureza e arquitetura

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-2-Divulgacao-Plaza-Campos-Gerais
Shopping Plaza Campos Gerais recebe 1ª Corrida Kids em Ponta Grossa (PR)
Evento será realizado na véspera do Dia das Crianças, com percursos de 50 a 400 metros, para incentivar...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação Servopa Caminhões
Financiamento de caminhões cresce 8,1% até julho, puxado pelos seminovos
Operações com caminhões usados avançam 10,6% no acumulado do ano, enquanto financiamentos de modelos...
Saiba mais >
456-EXT05-BOULEVARD-HR - 1-
Primavera inspira novos olhares para a relação entre natureza e arquitetura
Jardins que acompanham as estações do ano, espécies nativas e áreas verdes pensadas para o uso dos moradores...
Saiba mais >
81d38tMTdFL
De José de Alencar a Titãs: o que mudou na literatura dos vestibulares do Paraná
Listas de UFPR, UEL, UEPG, Unicentro e Unioeste reúnem diferentes períodos, gêneros e vozes e exigem...
Saiba mais >