Notícias Central Press

Dia de Cooperar: Sicredi distribui parte das sobras para entidades carentes de São Paulo

Postado no dia: 8 de maio de 2019
Dia de Cooperar: Sicredi distribui parte das sobras para entidades carentes de São Paulo

Instituições de São José do Rio Preto, Tanabi, Catanduva e Mirassol serão beneficiadas; cooperados que contratarem débito automático e poupança podem contribuir com a ação social

  1. Os associados que contratarem débito automático e poupança na Sicredi Noroeste SP em maio e junho vão contribuir com entidades sociais da área de atuação da cooperativa Créditos: Divulgação

Os associados que contratarem débito automático e poupança na Sicredi Noroeste SP em maio e junho vão contribuir com entidades sociais da área de atuação da cooperativa, A ação faz parte do Dia C, o Dia de Cooperar, comemorado em 6 de julho. Trata-se de uma iniciativa nacional coordenada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), propondo ações de responsabilidade social por meio das cooperativas em todo o País.

No caso da Sicredi Noroeste SP, parte do valor ao qual a cooperativa teria direito na contratação desses serviços será revertido a quatro instituições beneficentes de sua área de atuação. O propósito é contribuir com a doação de alimentos e leite para as instituições Maria Peregrina (São José do Rio Preto), Raios de Luz (Tanabi), Corujas do Bem (Catanduva) e Fundação Cândido Brasil Estrela (Mirassol).

“Dessa vez, não serão os associados os responsáveis pela doação para as entidades. A própria cooperativa abrirá mão de parte de seus recursos para beneficiar a comunidade”, afirma o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti. “Temos certeza de que, desta forma, estamos cumprindo com um dos objetivos da cooperativa, que é o justamente de organizar atividades econômicas e sociais em prol das pessoas de nossa comunidade”, ressalta.

 

No ano passado

Em 2018, o Dia C beneficiou mais de 2,2 milhões de pessoas. Ao todo, 1.706 cooperativas, incluindo as pertencentes ao Sicredi, participaram da iniciativa, somando 120 mil voluntários. Os projetos devem visar à melhoria da qualidade de vida, da saúde, da educação e do meio ambiente, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Todas as notícias