Dia dos Namorados: 58% dos paranaenses pretendem dar presente e busca por opções de jantar na data cresce

[flgallery id=3851 /]

Com um aumento de 300%, nos últimos dias, na procura por jantar para o dia dos namorados no Google, casais encontram alternativas para comemorar a data em casa

O dia mais romântico do ano está se aproximando e, com a pandemia da Covid-19, foi preciso fazer algumas modificações para a data. Compras on-line e jantar preparado em casa podem ser algumas delas. Mesmo com as mudanças, 58% dos paranaenses pretendem presentear alguém no dia 12 de junho, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). O percentual é levemente maior à sondagem realizada em 2020, quando pouco mais de 50%  pretendiam ir às compras. A opção de presente mais procurada é no setor de vestuário e calçados, com 54%. Já artigos de perfumaria, com 24%; jantar a dois,  19%; e alimentos e bebidas como as cestas de café da manhã, com 18,5%. 

E o jantar em casa deve ser a opção de muitos casais, seja pedindo delivery ou preparando uma receita especial. Segundo o Google Trends, a procura por “sugestões de jantar para o Dia dos Namorados” teve uma alta de 300% nos últimos dias. As variações da mesma busca também cresceram, como “opções de jantar para o Dia dos Namorados ” com aumento de 110%. Já a busca por “como preparar um jantar romântico”  teve alta de 70%. 

Para comemorar essa data de puro romantismo, a Alegra e a Herança Holandesa, que fazem parte da Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, prepararam uma opção de jantar romântico. Como entrada da refeição, uma bruschetta cremosa de salame com queijo gouda. Outra alternativa é a tábua de frios com vários tipos de queijo, presunto, azeitonas e picles. Para o prato principal, o casal pode preparar um escondidinho de calabresa com alho-poró e linguiça salteada com pimentões. Além disso, as marcas também selecionaram duas opções de sobremesa: petit gâteau de doce de leite e fondant de chocolate. 

ENTRADAS

Bruschetta cremosa de salame hamburguês com queijo gouda 

Ingredientes: 

1 filão de pão italiano fatiado
400g de salame hamburguês Alegra
200g de queijo gouda
250g de requeijão
Salsa para finalizar

Modo de preparo: 

Corte o salame hamburguês Alegra em cubos pequenos. Rale o queijo gouda e misture com o requeijão e cubra as fatias de pão com uma camada generosa. Coloque o salame sobre o creme e leve ao forno preaquecido em 180ºC, de 10 a 15 minutos, até que o queijo esteja derretido. Ao servir, polvilhe salsa fresca picada por cima. 

Tábua de frios

Ingredientes: 

Queijo gorgonzola
Queijo brie
Salame Italiano AlegraCopa Alegra
Presunto Alegra
Azeitonas descaroçadas
Figos
Morangos
Picles
Grissinis

Modo de preparo:

Corte os queijos em cubos pequenos. Em uma tábua, faça a disposição das fatias de salame, presunto e copa Alegra. Pegue porções de diferentes tipos de queijos e azeitonas e disponha-os. Acrescente as frutas e os grissinis. Voilá!

PRATOS PRINCIPAIS

Escondidinho de calabresa com alho-poró 

Ingredientes: 

4 linguiças calabresa Alegra
500g de mandioca descascada
250g de requeijão
2 talos de alho-poró
50g de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de banha suína
Sal 

Modo de preparo: 

Cozinhe a mandioca na panela de pressão até que esteja macia, por cerca de 25 minutos. Descarte a fibra central e amasse com um garfo. Misture o requeijão e tempere com sal. Corte a calabresa Alegra em cubos e doure com a banha, junte o alho-poró, corte em rodelas e refogue até murchar. Monte em refratários individuais: uma camada de purê de mandioca, uma de calabresa. Cubra com o purê de mandioca e polvilhe queijo parmesão. Leve ao forno para aquecer e gratinar. 

Linguiça salteada com pimentões

Ingredientes: 

500g de linguiça Alegra
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
4 dentes de alho
Azeite 

Modo de preparo: 

Corte as linguiças em rodelas e doure-as em um fio de azeite e reserve. Na mesma frigideira, salteie os pimentões cortados em tiras, até murchar. Junte o alho picado e salteie rapidamente. Volte as linguiças para a frigideira e salteie, misturando bem. Dica: sirva acompanhada de polenta cozida com queijo parmesão. 

SOBREMESAS

Fondant de chocolate

Ingredientes: 

1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de água
250g de chocolate meio amargo picado
1 xícara (chá) de manteiga
4 ovos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo Herança Holandesa
Margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparo:

Em uma panela, leve ao fogo baixo o açúcar, a água e deixe ferver até o açúcar derreter. Acrescente o chocolate, a manteiga e deixe derreter. Retire do fogo, espere amornar e reserve. Em uma tigela, misture os ovos, a farinha e a calda reservada. Despeje em uma fôrma de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria por 1 hora. Retire, deixe esfriar, desenforme e sirva.

Petit gâteau de doce de leite

Ingredientes:

150g de chocolate branco picado
200g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de doce de leite cremoso
4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo Herança Holandesa
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Sorvete sabor creme para acompanhar
Folhas de hortelã e doce de leite cremoso para decorar

Modo de preparo:

Derreta o chocolate branco em banho-maria e misture com a manteiga até derreter por completo. Retire do fogo, misture o doce de leite, os ovos e o açúcar, sem parar de bater, com um batedor manual. Junte a farinha aos poucos e misture. Divida a massa em forminhas para petit gâteau untadas e enfarinhadas, sem encher muito. Coloque em uma fôrma grande, uma ao lado da outra, e leve ao forno médio, preaquecido, por 7 minutos ou até que forme uma casquinha em cima e fique com o centro levemente cru, mole por dentro. Desenforme ainda quente e sirva com sorvete e decorado com hortelã e doce de leite.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência.

Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br/

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >