Dia dos Pais: Pesquisa mostra mudança de comportamento dos consumidores na hora de presentear

[flgallery id=3287 /]

Sistema de delivery caiu no gosto dos clientes, que pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100 na data comemorativa

O Dia dos Pais deste ano, comemorado em 9 de agosto, será marcado pela mudança de comportamento do consumidor por conta da pandemia do novo coronavírus. Para analisar esta mudança, o Ventura Shopping realizou uma pesquisa com 250 consumidores curitibanos para avaliar o comportamento de intenção de compra na data comemorativa.

A pesquisa foi respondida tanto por pessoas que vão presentear, quanto pelas que serão presenteadas. Entre os respondentes, 40% pretendem entrar em contato com as lojas (via aplicativos, telefone ou WhatsApp) e pedir a entrega do produto em casa; 31% vão até as lojas físicas; e 16% comprarão de forma online. Cerca de 10% pretende criar um presente em casa ou oferecer um café da manhã especial. Este comportamento mostra que a opção de delivery ou drive thru oferecida pelos shoppings centers caiu no gosto dos consumidores e se tornou uma opção temporária viável enquanto a pandemia existir.

Para o superintendente do Ventura Shopping, Hário Tieppo, a mudança é positiva para os clientes e para os lojistas. “O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o varejo. E a pesquisa mostrou que muitos clientes estão seguros em vir ao shopping e que existem várias opções para efetuarem a venda e não deixarem a data passar em branco. É importante ver que os consumidores estão mais próximos dos lojistas, tendo a opção de entrega, retirada ou poder vir ao shopping para escolher o produto”, comenta.

A pesquisa também revelou que 42% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100 no presente; 31% entre R$ 100 e R$ 200; 15% menos de R$ 50; 7% entre R$ 200 e R$ 300; e 5% mais de R$ 300. Entre os itens mais procurados para presentear neste Dia dos Pais estão roupas (32%); bebidas, como vinho e cerveja artesanal (20%); e itens eletrônicos (10%). Outras opções, como livros, calçados e itens de coleção, somaram 38% das respostas.

Entre as pessoas que vão ganhar presente neste Dia dos Pais e responderam à pesquisa do Ventura Shopping, 50% gostariam de ganhar peças de vestuário; 23% bebidas; e 13% calçados. Os outros 14% somaram as opções de eletrônicos, perfumes e itens de coleção.

Além das opções de compra via drive-thru e delivery, o Ventura Shopping oferece a Vitrine Virtual: um canal de divulgação online, onde os clientes têm opções de verificar as redes sociais do lojista e entrar em contato diretamente pelo WhatsApp para finalizar a compra. Para o Dia dos Pais há um catálogo exclusivo montado para a ocasião. A plataforma pode ser acessada pelo site do shopping (https://venturashopping.com.br/vitrine/).

Sobre o Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Lojas Americanas, Havan, Casa China, Studio Z, Sorama Móveis, Fatec e Ímpar Odonto – primeira clínica odontológica em um shopping center de Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros sete empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações: www.venturashopping.com.br 

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: Citycenter Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama. Mais informações: www.taclashopping.com.br 

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >