+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Dia dos Pais: Pesquisa mostra mudança de comportamento dos consumidores na hora de presentear

Postado no dia: 4 de agosto de 2020
Dia dos Pais: Pesquisa mostra mudança de comportamento dos consumidores na hora de presentear
  1. Ventura Shopping realiza pesquisa voltada para consumo neste Dia dos PaisCréditos: divulgação

Sistema de delivery caiu no gosto dos clientes, que pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100 na data comemorativa

O Dia dos Pais deste ano, comemorado em 9 de agosto, será marcado pela mudança de comportamento do consumidor por conta da pandemia do novo coronavírus. Para analisar esta mudança, o Ventura Shopping realizou uma pesquisa com 250 consumidores curitibanos para avaliar o comportamento de intenção de compra na data comemorativa.

A pesquisa foi respondida tanto por pessoas que vão presentear, quanto pelas que serão presenteadas. Entre os respondentes, 40% pretendem entrar em contato com as lojas (via aplicativos, telefone ou WhatsApp) e pedir a entrega do produto em casa; 31% vão até as lojas físicas; e 16% comprarão de forma online. Cerca de 10% pretende criar um presente em casa ou oferecer um café da manhã especial. Este comportamento mostra que a opção de delivery ou drive thru oferecida pelos shoppings centers caiu no gosto dos consumidores e se tornou uma opção temporária viável enquanto a pandemia existir.

Para o superintendente do Ventura Shopping, Hário Tieppo, a mudança é positiva para os clientes e para os lojistas. “O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o varejo. E a pesquisa mostrou que muitos clientes estão seguros em vir ao shopping e que existem várias opções para efetuarem a venda e não deixarem a data passar em branco. É importante ver que os consumidores estão mais próximos dos lojistas, tendo a opção de entrega, retirada ou poder vir ao shopping para escolher o produto”, comenta.

A pesquisa também revelou que 42% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100 no presente; 31% entre R$ 100 e R$ 200; 15% menos de R$ 50; 7% entre R$ 200 e R$ 300; e 5% mais de R$ 300. Entre os itens mais procurados para presentear neste Dia dos Pais estão roupas (32%); bebidas, como vinho e cerveja artesanal (20%); e itens eletrônicos (10%). Outras opções, como livros, calçados e itens de coleção, somaram 38% das respostas.

Entre as pessoas que vão ganhar presente neste Dia dos Pais e responderam à pesquisa do Ventura Shopping, 50% gostariam de ganhar peças de vestuário; 23% bebidas; e 13% calçados. Os outros 14% somaram as opções de eletrônicos, perfumes e itens de coleção.

Além das opções de compra via drive-thru e delivery, o Ventura Shopping oferece a Vitrine Virtual: um canal de divulgação online, onde os clientes têm opções de verificar as redes sociais do lojista e entrar em contato diretamente pelo WhatsApp para finalizar a compra. Para o Dia dos Pais há um catálogo exclusivo montado para a ocasião. A plataforma pode ser acessada pelo site do shopping (https://venturashopping.com.br/vitrine/).

Sobre o Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Lojas Americanas, Havan, Casa China, Studio Z, Sorama Móveis, Fatec e Ímpar Odonto – primeira clínica odontológica em um shopping center de Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros sete empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações: www.venturashopping.com.br 

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: Citycenter Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama. Mais informações: www.taclashopping.com.br 

Todas as notícias