Dia Mundial do Cachorro traz ação beneficente

[flgallery id=1741 /]

Operação Saúde Animal recebe doações em troca de avaliações veterinárias

A Ilha das Peças, localizada em Guaraqueçaba (PR), é uma Unidade de Conservação onde vivem em torno de 350 habitantes. Parte do Parque Nacional de Superagui, o local tem acesso limitado, realizado por barco num trajeto que dura uma hora e meia partindo de Paranaguá. Ponto turístico e isolada, a Ilha registrou um aumento descontrolado da população de animais domésticos nos últimos anos, o que pode se tornar um risco para a fauna silvestre nativa, uma vez que boa parte desses cães e gatos não possuem tutores.
Com o intuito de ajudar no controle populacional e também evitar que doenças como raiva, leishmaniose e leptospirose se proliferem na região, médicos veterinários e universitários, em parceria com o pet center HiperZoo, realizam nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h às 18h, a Operação Saúde Animal, um evento para arrecadar doações para a missão na Ilha das Peças. Segundo a médica veterinária Karoline Vanelli, a intervenção é necessária para evitar a proliferação de zoonoses, além de conter o crescimento da população de cães e gatos na Ilha. “Por ser uma Unidade de Conservação, o local possui várias espécies nativas e os animais domésticos podem se tornar predadores, ainda mais se não estiverem vacinados”, relata a veterinária.
“Rações, antipulgas e remédios para sarna são alguns dos itens que poderão ser doados. Quem ajudar, vai receber um cupom para trocar por avaliações, que poderão ser nutricionais, odontológicas, dermatológicas, oftalmológicas e de saúde geral para os pets”, comenta a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka. Ela adiciona que ações como essa são importantes para auxiliar no bem-estar animal e também ajudar os moradores da Ilha a entenderem os cuidados necessários para os pets. “A ação em conjunto com mestres e alunos da PUCPR serve para mostrar a importância que cada um pode ter na comunidade. Essa conscientização da necessidade de castração, a educação ambiental e os cuidados básicos de saúde para os moradores de Superagui mostram como é importante educar para preservar”, finaliza Maeoka.
SRD é a raça escolhida para celebrar o Dia Mundial do Cachorro
O Dia Mundial do Cachorro, que acontece em 26 de agosto, será comemorado no HiperZoo com um encontro de raças – e a escolhida da vez foi exatamente a que reúne características de várias delas: a SRD (sem raça definida). Segundo Patrícia Maeoka, o objetivo é valorizar esses cães, que são os que mais sofrem abandono: “Nas feiras de adoção que fazemos em parceria com as ONGs, verificamos que a maior parte dos animais que estão buscando um novo lar são SRDs. Esses cães são dóceis, inteligente e amorosos, e merecem uma nova chance”, completa.
 
SERVIÇO
Operação Saúde Animal
Quando: 25 e 26 de agosto, sábado e domingo, das 9h às 18h
Onde: HiperZoo – R. Des. Westphalen, 3448 – Parolin – Curitiba (PR)
Atrações: nutricionais, odontológicas, dermatológicas, oftalmológicas e de saúde geral para os pets em troca de doações. Food trucks, música ao vivo e fotografia pet.
Entrada: gratuita
Encontro de SRD
Quando: 26 de agosto, domingo, das 9h às 18h
Onde: HiperZoo – R. Des. Westphalen, 3448 – Parolin – Curitiba (PR)
Entrada: gratuita
 
Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja localizada em Curitiba foi inspirada no mercado americano e possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. www.hiperzoo.com.br

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >