Direito: panorama nacional provoca aumento na procura por especialização

Com a reforma trabalhista em vigor desde novembro, advogados especialistas na área estão sendo procurados por empresas para prestar consultoria nas mudanças da legislação. De acordo com a coordenadora do curso de Direito e Processo do Trabalho da Universidade Positivo (UP), Alessandra Barichello Boskovic, a demanda pela especialização já foi percebida no início do ano. “Sentimos uma procura significativa desde o anúncio da reforma e renovamos a matriz curricular do curso para que o profissional esteja atualizado com as mudanças jurídicas”, explica. Segundo a professora, em 2018, os profissionais do Direito do Trabalho devem buscar constante atualização para acompanhar as alterações decorrentes da reforma trabalhista e as interpretações jurisprudenciais que devem surgir. “Isso vale tanto para a advocacia representativa de trabalhadores, quanto para a advocacia patronal.”

As recentes mudanças na área tributária (alteração do ISS, Simples Nacional, reforma do PIS e COFINS), além do crescimento do investimento no país aliado à burocracia tributária, fazem das carreiras do advogado tributarista, contador e administrador uma tendência em 2018. Segundo o coordenador do curso de Direito Tributário e Processo Tributário da Universidade Positivo (UP), Flávio de Azambuja Berti, o profissional dessa área passa a ser mais demandado. “É indispensável que a área tributária da empresa seja bem atendida para que o investimento não vire prejuízo”, explica. Neste ano, o curso está sendo ofertado em Curitiba (PR) e Joinville (SC).

Acontecimentos marcantes como a recente intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro – usada pela primeira vez desde a Constituição de 1988 – reforçam a importância do Direito Constitucional. Segundo o coordenador da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Democracia da UP, Eduardo Faria Silva, violações à Constituição graves estão se tornando naturais no Brasil. “É essencial que o profissional dessa área compreenda corretamente a jurisdição constitucional, analise formas de garantia dos direitos fundamentais e humanos conquistados, e acompanhe o funcionamento das instituições políticas para ampliar o regime democrático. E esses são nossos objetivos com essa especialização”, completa.

A Universidade Positivo (UP) oferece 12 opções de cursos de Pós-Graduação na área jurídica (Direito à Cidade e Gestão Urbana; Direito à Saúde; Direito Administrativo e Administração Pública; Direito Civil, do Consumo e Processo; Direito Constitucional e Democracia; Direito dos Seguros e Previdência Complementar; Direito e Processo do Trabalho; Direito Educacional na Educação Básica; Direito Imobiliário; Direito Penal e Direito Processual Penal; Direito Tributário e Processo Tributário e Prática em Direito Criminal). As aulas têm início em abril de 2018, em Curitiba (PR), Londrina (PR) e Joinville (SC) e acontecem duas vezes por semana, pelo período de 12 a 24 meses. Mais informações e inscrições pelo site up.edu.br/pos.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Ferramentas de inteligência artificial e monitoramento digital foram apresentadas em encontro técnico...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Iniciativa pioneira da GT Building reforça compromisso com educação corporativa e oferece acesso aberto...
Saiba mais >
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil
Obra de Ricardo Reis propõe nova visão sobre a profissionalização da gestão condominial no país A Reis...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Empreendimento residencial no Paraná aposta em tripla certificação e práticas inéditas de sustentabilidade
Projeto da GT Building combina eficiência hídrica e energética, conforto ambiental e paisagismo regenerativo...
Saiba mais >