Do be-a-bá à proficiência, inglês precisa estar inserido no currículo regular das escolas

Com um crescimento expressivo de profissões que exigem fluência em inglês e de conteúdos relevantes publicados nesse idioma, a necessidade do letramento no idioma desde os primeiros anos de vida tem se tornado cada vez mais imperativa. Destinado a escolas particulares, o PES English é um programa de inglês avançado que oferece uma solução completa para professores e estudantes.

De acordo com o especialista em ensino de inglês e gerente de conteúdo do PES English, Luiz Fernando Schibelbain, a aquisição de uma nova língua, principalmente o inglês, que hoje é tão comum, exige cuidado e dedicação. “Estudar um idioma é fazer um investimento no futuro. Então, é preciso ter atenção às metodologias, aos materiais utilizados e à vivência da escola e dos professores na língua”, afirma. Para ele, quanto mais cedo for possível envolver a criança com o idioma, mais fácil será para que ela se acostume àquele tipo de comunicação.

Ao longo da jornada de aprendizagem, os estudantes precisam desenvolver habilidades receptivas – compreensão e leitura – e receptivas – fala e escrita – em inglês. No caso do PES, isso é feito para alunos de três a 16 anos. “Oferecer a essas crianças a possibilidade de crescer sabendo falar e compreender inglês é uma oportunidade única. Essa porta aberta na infância e adolescência se torna um portal para que eles atinjam todo o seu potencial ao longo da vida e possam ter voz global e oportunidades para aprender mais línguas”, destaca Schibelbain.

Além dos materiais didáticos internacionais, o PES English oferece assessoria pedagógica especializada para os professores, conteúdo disponível em portais e preparação para testes de proficiência. Atualmente, a marca está presente em mais de 400 escolas de todo o país, com um total de mais de 100 mil alunos. O PES também oferece assessoria administrativa para as escolas parceiras e a aplicação de exames de proficiência de Cambridge e Michigan Assessment English.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >