+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Drive-thru da saudade emociona estudantes e famílias em Cascavel

Postado no dia: 26 de agosto de 2020
Drive-thru da saudade emociona estudantes e famílias em Cascavel
  1. A mãe Jennifer Mary Muffato com a estudante Isis Sophie Vargas Vendramini durante drive-thruCrédito: divulgação
  2. Escola Passo Certo fez a entrega de um bolo especialCrédito: divulgação

Cerca de 100 alunos da Educação Infantil da Escola Passo Certo foram recebidos de uma maneira diferente para a retirada de materiais didáticos. Os professores receberam os pequenos com um “drive-thru da saudade” na tarde da última segunda-feira (24). De acordo com a diretora da escola Passo Certo, Lorena Paoloni, a ação contou com a entrega de materiais especiais para contribuir com o desenvolvimento infantil nesse período. “Além dos materiais didáticos, pudemos entregar colas coloridas, tesouras, fitas e outros itens criativos para eles fazerem atividades em casa com os pais. E um mimo muito especial: um bolo preparado pelas nossas cozinheiras”, explica.

Para Jennifer Mary Muffato, mãe de Isis Sophie Vargas Vendramini, de 5 anos, em um primeiro momento, a ação despertou um sentimento de estranheza pelo novo momento e por não saber como contar à filha que poderia ver as professoras, mas não abraçar. “Mas logo que contei, a Isis sugeriu comprar rosas para entregar às professoras, pois disse que sabia do esforço delas em preparar as aulas. Nesse momento, já me emocionei pela atitude dela. Mas o drive-thru foi muito especial e emocionante, não teve como segurar as lágrimas em ver todo aquele carinho depositado ali e tanta saudade”, recorda. Isis agradeceu muito à mãe e à escola, pois queria muito ver os professores e amou a atitude gentil de cada um deles, conta a mãe. 

Escola Passo Certo

Com 20 anos de história, a Escola Passo Certo, localizada em Cascavel (PR), tem turmas de Educação Infantil (Bilíngue e Trilíngue) e Ensino Fundamental (Bilíngue). A proposta Trilíngue alia aulas de Inglês e Espanhol com o objetivo de desenvolver habilidades de interpretação, fala e escrita em três idiomas. A partir de 2019, a escola passou a fazer parte do Grupo Positivo. 

Todas as notícias