Emagrecentro oferece atividades gratuitas

A Universidade Positivo (UP) lança o projeto “Emagrecentro UP”, um programa de extensão do curso de Educação Física voltado a homens e mulheres obesos (com Índice de Massa Corporal maior que 30), maiores de 18 anos. Com aulas de hidroginástica, dança e ginástica, as atividades iniciam dia 04 de abril e acontecem às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h, no câmpus Ecoville. Para se inscrever, é preciso comparecer no Centro Esportivo do câmpus Ecoville nos dias 19 e 20 de março, entre 14h e 17h.
De acordo com a coordenadora do programa e professora do curso, Eliane Denise Araújo Bacil, o intuito é promover tanto a participação da comunidade, quanto dos acadêmicos. “Pretendemos melhorar a qualidade de vida de indivíduos obesos, contribuir para o interesse da prática contínua e prazerosa da atividade física, além de possibilitar a integração social”, explica. Segundo a professora, para os acadêmicos, a intenção é proporcionar conhecimento teórico-prático do tema e permitir a prática com a comunidade.
Segundo pesquisa do Ministério da Saúde divulgada em 2017, o excesso de peso cresceu 26,3% nos últimos dez anos no Brasil – passando de 42,6% da população em 2006 para 53,8% em 2016. O problema é mais comum entre homens: passou de 47,5% para 57,7%. Já entre as mulheres, o índice passou de 38,5% para 50,5%. O levantamento revelou ainda que o excesso de peso aumenta com a idade e é maior entre os que têm menor grau de escolaridade.

Serviço
Emagrecentro UP
Inscrições: 19 e 20 de março, das 14h às 17h, no Centro Esportivo do câmpus Ecoville
Início das aulas: quarta-feira (04/04)
Horário: das 8h às 9h
Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros
Envato Imagens
Pamplona reduz em mais de 50% o tempo de contratação com solução de RH da Senior
Rodizio-outback
Outback lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil e transforma restaurantes em ponto de encontro dos torcedores

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros
Setor chega a 70% das cidades e foco da expansão está nas médias e pequenas – justamente onde cresce...
Saiba mais >
Envato Imagens
Pamplona reduz em mais de 50% o tempo de contratação com solução de RH da Senior
Com automação e inteligência artificial, agroindústria catarinense digitalizou etapas de recrutamento,...
Saiba mais >
Rodizio-outback
Outback lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil e transforma restaurantes em ponto de encontro dos torcedores
Sob a assinatura “É Clima de Outback”, marca traz de volta seu rodízio, cria um ecossistema...
Saiba mais >
Envato Imagens
Com 26 toneladas de carne, 45 mil pessoas e tentativa de recorde mundial, ASSAFEST busca projetar Paraná no cenário dos festivais gastronômicos
Evento prevê investimento de R$ 2,45 milhões, espetáculo com 1.500 drones e mais de mil costelas assadas...
Saiba mais >