Embalagens inovadoras da Alegra concorrem ao Prêmio ABRE

[flgallery id=1662 /]

Tecnologia pioneira no Brasil oferece experiência sensorial do cliente com o produto

Focada em inovação e tecnologia como forma de melhorar a qualidade dos produtos, a Alegra está concorrendo ao Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira com as embalagens Paper-Like™, disponíveis para as linguiças saborizadas (de queijo, ervas finas, apimentada e bacon) da marca.
Os produtos contam com pacotes de efeito táctil, que trazem na impressão uma texturização com combinações de mate e brilho, que estimulam a percepção do consumidor para um produto premium e artesanal. Pioneira na utilização dessas embalagens no Brasil – que já são comercializadas na Europa e nos Estados Unidos – a Alegra acredita na experiência de consumo que o produto oferece. “Sempre apostamos na inovação e nas nossas embalagens não poderia ser diferente. Esse modelo realça a marca e o produto, além de se conectar melhor com o consumidor. O produto garante também um melhor acondicionamento durante o transporte e nos pontos de venda, e transmite originalidade e qualidade dos nossos produtos aos clientes.”, avalia o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro.
De acordo com a Bemis, fabricante das embalagens, o efeito táctil oferece pacotes termoformados a vácuo e hermeticamente selados, além de poder ser aplicado sobre embalagens flexíveis que simulam papel, madeira, couro, etc.
As embalagens da Alegra concorrem ao voto popular e mais três categorias: Marketing, Inovação e tecnologia. A votação eletrônica está aberta até o dia 22 de julho de 2018 pelo site do prêmio e os vencedores ouro, prata e bronze serão divulgados em cerimônia especial de premiação no dia 27 de setembro de 2018, em São Paulo.
Sobre a Alegra Foods
Alegra Foods é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.
Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

nac2
Projeto educacional de Tarumã é finalista de concurso nacional
52791182324-cb23b9b145-k
Comédia, música, gastronomia: Festival de Curitiba tem programação para todos os públicos
Imagem-1---Loja-Puma (1)
Paraná ganha primeira loja da PUMA

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

nac2
Projeto educacional de Tarumã é finalista de concurso nacional
Desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental, projeto trabalha culturas de povos que fazem parte da...
Saiba mais >
52791182324-cb23b9b145-k
Comédia, música, gastronomia: Festival de Curitiba tem programação para todos os públicos
Espetáculos e eventos serão realizados entre 26 de março e 7 de abril Da festa de abertura ao espetáculo...
Saiba mais >
Imagem-1---Loja-Puma (1)
Paraná ganha primeira loja da PUMA
Uma das principais marcas esportivas do mundo, a PUMA inaugura a primeira loja outlet no Paraná neste...
Saiba mais >
dia-do-consumidor-palladium
Shopping de Curitiba realiza miniconcerto nesta sexta-feira (15)
Orquestras comemoram Dia do Consumidor no Palladium Para comemorar o Dia do Consumidor, nesta sexta-feira...
Saiba mais >